Home|Notícias|Mãe de trigêmeos em Boa Vista recebe assistência do Programa Família que Acolhe
11/02/2019 15h24
Mãe de trigêmeos em Boa Vista recebe assistência do Programa Família que Acolhe

A assistente social do programa, Edith Alice, fez a primeira visita de bebê nascido, atividade rotineira do programa.

Jornalista: Ceiça Chaves

A história da jovem Paloma Paiva, de 24 anos, que esperava gêmeos e deu à luz a trigêmeos, ficou bastante conhecida na cidade. Desde dezembro ela é beneficiária do Programa Família que Acolhe e já recebeu toda a assistência necessária para os primeiros cuidados com seus bebês Ana, Elisa Vitória e o Elizeu.

Além de participar dos encontros da Universidade do Bebê, Paloma terá a sua disposição, acompanhamentos médicos com pediatras, psicólogos, enfermeiros, farmácia, planejamento familiar e vacinação. A partir de 1 ano, começa a receber o leite para reforçar a alimentação das crianças e, a partir de 2 anos, as crianças terão vagas garantidas nas creches municipais.

A jovem mora no bairro Pedra Pintada, uma vida humilde e com muitas dificuldades financeiras. Ela e o esposo estão desempregados e a única renda é o Bolsa Família. “Foi uma surpresa, esperava um casal (Ana e Eliseu), e veio mais uma, a Elisa Vitória. Participo do FQA desde dezembro e graças a Deus eles têm me ajudado muito, inclusive com o enxoval. Eu quero agradecer muito a prefeitura pela ajuda nesse momento”, disse.

A assistente social Edith Alice fez a primeira visita às crianças, uma atividade rotineira do programa que cuida da gestação até os seis anos de idade. Na ocasião, orientou a jovem sobre a importância de participar das atividades, encontros, debates e capacitações do programa para continuar usufruindo dos benefícios.

“O Família que Acolhe trabalha em parceria com toda a rede assistencial de saúde, educação e social. Procuramos prestar toda a assistência necessária não só aos bebês que acabaram de nascer, mas o atendimento se estende a toda família da beneficiária”, ressaltou.

Edith Alice – assistente social do FQA

Idealizado pela prefeita Teresa Surita com um olhar especial voltado à primeira infância, o programa atende gestantes e crianças até seis anos com atenção integrada nas áreas da saúde, educação e desenvolvimento social. Seu objetivo é fortalecer os vínculos familiares e criar as condições para que as crianças atendidas alcancem seu pleno desenvolvimento.

A jovem deu à luz às crianças no dia 3 fevereiro. Uma semana antes do parto ela já recebeu várias doações. Quem quiser ajudar financeiramente, com alimentos, roupas tanto para os bebês, como para os outros dois filhos e para a família só entrar em contato com a Paloma, através do número: (95) 99177-1656.

Paloma Paiva – mãe e beneficiária do Família que Acolhe