Habitação

Mais 350 famílias do Araceli e Jardim Tropical iniciam processo para receberem titulação de seus imóveis

Esta é a 7ª etapa, em que parte do bairro Jardim Tropical e toda área do bairro Prof. Araceli receberam a ação promovida pela prefeitura.

Por Edson Ribeiro

08/02/2019

A prefeitura formalizou mais 350 processos de titularidade de moradores dos bairros Professora Araceli Souto Maior e Jardim Tropical. Eles foram recebidos na Escola Municipal Palmira de Castro Machado nesta sexta-feira, 8, para iniciar a regularização de seus imóveis promovida através da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur)

Esta é a 7ª etapa do Programa de Regularização Fundiária que tem a missão de emitir títulos definitivos para moradores dos 14 bairros inseridos nas áreas repassadas pela União ao município de Boa Vista. Desde 2013, início da gestão da prefeita Teresa Surita, cerca de 2.500 títulos definitivos já foram entregues.

Entre os beneficiados desta etapa está o senhor Miracildo Rodrigues, morador do bairro Araceli. Ele destacou a facilidade, com o atendimento próximo a sua casa e a questão financeira para tirar o título definitivo. “É bom porque a gente não estará se deslocando para ir ao Centro, com aquela ‘correria’, pois tem o trabalho da gente. Se tivéssemos que pagar seria muito caro o custo”, observou.

Miracildo Rodrigues – Morador do bairro Araceli

Com o título definitivo, o proprietário tem a garantia jurídica sobre o imóvel e pode buscar crédito para financiamento de construção e reforma. O documento permite também a condição de herança legal, além de valorizar o terreno. A regularização fundiária urbana também traz benefícios para o município, que passa a recolher o IPTU.

Bairros diversos – A Emhur trabalha com duas frentes de regularização, sendo que uma diz respeito às áreas que pertencem ao município. A outra refere-se a bairros inseridos na área de doação da União.