Home|Notícias|Obras de infraestrutura da prefeitura mudam a realidade de bairros da zona Oeste
08/02/2019 16h46

Os moradores celebram a chegada das melhorias a esses locais, que contribui para amenizar problemas antigos

Jornalista: Shirleia Rios

Quem mora ou passa pela zona Oeste de Boa Vista percebe a transformação pela qual os bairros vêm passando nos últimos anos. É porque a Prefeitura de Boa Vista investiu em inúmeras obras de infraestrutura, fazendo com que muitas ruas onde antes havia lama e poeira fossem asfaltadas, com direito a calçadas e um eficiente sistema de drenagem.

Nesta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Obras finalizaram a pavimentação da rua Almir Fofocas, no Senador Hélio Campos, que ainda ganhará sarjeta, meio-fio e calçada. Um trecho da rua CC-22 no Conjunto Cidadão também foi contemplado e diversas ruas do bairro Jardim Tropical. Agora as equipes estão atuando no Jardim Primavera.

Os moradores celebram a chegada das melhorias a esses locais, que contribui para amenizar problemas antigos, como a lama no período do inverno e a poeira no verão. Segundo Maria Antônia de Lima, moradora do lugar há seis anos, esses problemas antigos dificultavam a mobilidade.

“Eu achei ótimo, porque esperamos muito tempo para essa rua ficar pronta. No tempo das chuvas era um caos, até para as crianças irem para a escola tinham que pisar dentro d’água. Tudo era lama. E hoje está uma benção. Maravilha”, contou a moradora.

Maria Antônia de Lima – moradora do bairro Senador Hélio Campos

Essas obras estruturais executadas pela gestão municipal são investimentos que visam a melhoria na qualidade de vida da população, que garantem a valorização dos imóveis, melhora a mobilidade para moradores e condutores, além de contribuir com desenvolvimento do município.

“A rua está muito bonita agora. Acabou a lama”, festejou a Angélica Dias, também moradora da rua Almir Fofocas.