Prefeita Teresa Surita anuncia novo concurso público para Boa Vista

Por Shirleia Rios

11/02/2019

A prefeita de Boa Vista Teresa Surita anunciou nesta segunda-feira, 11, o mais novo concurso público promovido pelo município, desta vez voltado aos procuradores. Serão ofertadas 4 vagas para contratação imediata e dez para o quadro de reserva. O edital será publicado nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial do Município.

As inscrições vão acontecer entre os dias 18 de fevereiro e 1º de abril e poderão ser feitas pelo site do Cebraspe, empresa responsável pelo certame.  A taxa de inscrição será no valor de R$ 230,00 e as provas estão previstas para o dia 05 de maio.

“É mais um concurso que estamos lançando. São poucas vagas, mas que é muito importante. Nós avançamos muito na questão dos concursados dentro da Prefeitura de Boa Vista, porque chamamos nós últimos seis anos 4.500 servidores. E isso faz com que você tenha outra realidade dentro do município, e faz toda diferença na qualidade do serviço, na segurança do servidor e principalmente no pagamento em dia”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Teresa Surita – Prefeita de Boa Vista

Entre as principais atribuições do procurador do município, destacam-se: assessorar o chefe do executivo municipal, prestar consultoria administrativa e assessoramento jurídico, além de representar a administração municipal, em juízo ou fora dele. A remuneração será de R$ 8.330.

Concursos – O compromisso com servidores sempre foi prioridade da gestão da prefeita Teresa Surita. Desde 2013, já foram empossados cerca de 4.500 novos servidores através de sete concursos públicos destinados aos quatros administrativos, além da Guarda Municipal, Saúde, Educação. Apenas em 2019, foram criadas mais de 1.600 vagas de empregocom concursos e seletivos.

Hoje a prefeitura conta com 10.671 servidores, destes 7.244 são efetivos, que ão os principais responsáveis por fazer de Boa Vista uma cidade cada vez melhor. “Sempre investimos em pessoal, promovendo concursos públicos e gerando emprego”, destacou a prefeita.

A gestão municipal investiu no funcionalismo, promoveu reajustes e reposições salariais, criou o PCCR, elevou o salário base de R$ 310 para R$ 1.020. Criou a GID (Gratificação de Incentivo à Docência) no valor de R$ 300 na época e que hoje está em R$ 600.

Todo servidor recebe calendário de pagamento do ano inteiro, assim pode se programar e planejar seus compromissos financeiros. Servidores municipais têm 56 convênios para descontos que chegam a até 50%. São descontos nas áreas de saúde, educação, lazer, cinema, academias, entre outros.