ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Volta às aulas - Smtran orienta condutores sobre cuidados no trânsito nos horários de pico
NOTÍCIAS
Trânsito
06/02/2019 18h00
Volta às aulas - Smtran orienta condutores sobre cuidados no trânsito nos horários de pico

As ações educativas vão acontecer ao longo da semana pelas escolas municipais (Foto: Cláudia Ferreira)

Jornalista: Naira Sousa 

A rotina dos estudantes da rede municipal de ensino já voltou ao normal, e consequentemente, o trânsito fica mais intenso na capital. Por isso, a atenção deve ser redobrada. E para garantir a segurança das crianças, a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) está orientando os pais sobre os principais cuidados que devem ser tomados na hora de conduzir os filhos até a escola.   

As ações educativas são promovidas pela Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Depet), que nesta quarta-feira, 6, atendeu a Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro Caranã. Os agentes estão distribuindo cartilha e recebendo informações sobre legislação de trânsito, como uso da cadeirinha, faixa de pedestre, limite de velocidade e cinto de segurança nos automóveis. 


A chefe da Depet, Dinalva Barroso, destacou que crianças menores de sete anos não podem andar na garupa de motocicletas, mesmo utilizando o capacete. Este tipo de infração é comum nos horários de entrada e saída das escolas. 

“Para os pais informamos sobre a segurança da criança. Ao andar de moto tem que estar sempre com capacete, mas menor de sete anos não pode andar na garupa da motocicleta. E enfatizamos também que sempre que for atravessar a faixa de pedestre, que dê o sinal e só atrevesse com segurança”, explicou. 

Dinalva Barroso - chefe da Depet

Os motoristas que trafegam nas vias próximas as escolas, também estão sendo orientados. “Pedimos que eles respeitem o limite de velocidade das vias e que dê sempre preferência à faixa de pedestre”. 


Dinalva Barroso - chefe da Depet

Ketlen Alves foi orientada sobre a travessia na faixa. Para ela, que leva sempre leva os dois filhos à escola, a ação é de grande importância, devido à falta de conscientização dos motoristas que muitas vezes não respeitam a faixa de pedestre. 

“É muito importante à ação, pois ainda tem condutor que não respeita a faixa, principalmente em frente das escolas, sendo esta uma segurança garantida para as crianças e os pais”, disse.

Ketlen Alves - Mãe de alunos

 

 

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil