Cidadania

Braços Abertos - Prefeita Teresa Surita se reúne com moradores do bairro Jardim Floresta e destaca investimentos no bairro

Imagine o prefeito de sua cidade sair do gabinete e ir pessoalmente às ruas ouvir as demandas da população. Nesta quinta-feira, 21, a prefeita Teresa Surita, foi até o Jardim Floresta ouvir os moradores do bairro.

Por Ceiça Chaves

22/03/2019

Imagine o prefeito de sua cidade sair do gabinete e ir pessoalmente às ruas ouvir as demandas da população. Em Boa Vista, a prefeita Teresa Surita, vai até os bairros, ouve os anseios da comunidade e presta contas do que já foi feito, por meio do Programa Braços Abertos . Nesta quinta -feira, 21, as visitas foram retomadas e os moradores do bairro Jardim Floresta tiveram voz na reunião de rua. Este é 18º bairro visitado desde 2015.

Em Boa Vista, a prefeita Teresa Surita, vai até os bairros, ouve os anseios da comunidade e presta contas do que já foi feito, por meio do Programa Braços Abertos. (Foto: Jackson Teixeira)

Criado em 2001, o programa marcou os mandatos anteriores da prefeita Teresa Surita por representar um modo de governança participativa, em que a população e a prefeitura constroem juntos, soluções para a cidade. Para Teresa Surita esta é a forma da gestão municipal se manter mais próxima da população e conhecer a realidade de cada bairro.

“ Eu adoro o Braços Abertos, é um contato direto com a população, onde você abre o microfone, as pessoas falam o que elas pensam. Discutimos todos os problemas do bairro, o que cabe ou não a prefeitura, esclarece a nossa posição, mostra o que é possível fazer, checa o que está acontecendo. Diria que é uma reunião de cidadania. O ponto mais forte da prefeitura em termos de acesso a população é através do Braços Abertos”, declarou.

A dona de casa Rosangela Linhares, 47, que mora no bairro Jardim Floresta há 16 anos compareceu a reunião para dá sua contribuição. (Foto: Igorh Martins)

Quem chegou cedo para a reunião foi a dona de casa Rosangela Linhares, 47, que mora no bairro Jardim Floresta há 16 anos. Ela aproveitou para sugerir melhorias para sua rua Jair Alves dos Reis. “Teresa vindo, ela vê o que estamos satisfeitos e insatisfeitos, mas o que ela está fazendo, eu não tenho o que reclamar. Temos o 156 que ligamos e eles tem uma direção muito grande para nos atender e procurar fazer o que estamos precisando”, disse.

Criado em 2001, o programa marcou os mandatos anteriores da prefeita Teresa Surita por representar um modo de governança participativa, em que a população e a prefeitura constroem juntos, soluções para a cidade (Foto: Igorh Martins)

As reuniões foram retomadas em 2015 e até o momento, já foram realizadas em 18 bairros da capital: Caranã, Senador Hélio Campos, Cauamé, Santa Tereza, União, Asa Branca, Tancredo Neves, Buritis, Cidade Satélite, Santa Luzia, Jardim Equatorial, Alvorada, Pintolândia, Nova Cidade, Raiar do Sol, Dr. Airton Rocha, Bela Vista e Jardim Floresta.

Durante as reuniões, a prefeitura sempre proporciona momentos de descontração, bate-papo, lazer e cultura (Foto: Igorh Martins)

Durante as reuniões, a prefeitura sempre proporciona momentos de descontração, bate-papo, lazer e cultura. Os moradores foram recepcionados ao som do Instituto Boa Vista de Música, a criançada participou de atividades lúdicas com os profissionais do Cras Cauamé. O Procon esteve presente com orientação sobre os direitos do consumidor. E os profissionais do Braços Abertos atendendo as sugestões, críticas, dúvidas e elogios sobre a gestão municipal.

Os moradores foram recepcionados ao som do Instituto Boa Vista de Música (Foto: Jackson Souza)

Mapas Falados – Antes da reunião do Braços Abertos, a prefeitura vai até a comunidade ouvir os moradores e planejar o encontro. Estas reuniões acontecem com jovens, adultos e lideranças, que apontam o mapa do bairro e pontuam os problemas e sugestões para que seja possível atender as demandas de acordo com as prioridades nas áreas da segurança, saúde, trânsito, limpeza, asfalto, esporte, lazer, etc.

Prefeita foi recebida por crianças que moram no bairro (Foto: Jackson Souza)

O que a prefeitura está fazendo no Bairro Jardim Floresta

O Bairro estimado em 5.636 habitantes está recebendo atenção especial da prefeitura. Nove ruas estão com obras em andamento, como drenagem, pavimentação e recapeamento. São elas: Sizenando Cavalcante, Sócrates Peixoto, Luíza Malaquias, Almério Mota Pereira, Ana Cecília Mota, Travessa Dalcio Amorim, Tota Ter êncio, Domingo Maciel Costa, Raimundo Mendes.

Ao todo, oito ruas ter ão mais de dois mil e 300 metros de rede de drenagem: Almério Mota Pereira, Ana Cecília Mota, Domingo Maciel, Raimundo Mendes, Sizenando Do Carmo Cavalcante, Socrates Peixoto, Tota Ter êncio e Dalcio Amorim. Uma obra muito importante para a região, que minimizará os transtornos causados no período do inverno.

Ao todo, oito ruas terão mais de dois mil e 300 metros de rede de drenagem (Foto: Jackson Souza)

Alguns trechos foram contemplados com pavimentação: Olívia Paixão, Sócrates Peixoto , Raimundo Mendes, Carlos Pereira De Melo, Rua Yêyê Coelho. Outras ruas foram contempladas com r ecapeamento asfáltico são : João Alencar, Deco Fonteles, Hélio Magalhães, João Magalhães. E calçadas serão implantadas nas vias: João Alencar, Yêyê Coelho, Almério Mota, Sócrates Peixoto, Olívia Paixão .