Home|Notícias|Fazendo a diferença - Moradora do 13 de Setembro cuida e enfeita com flores abrigo de ônibus em Boa Vista
29/03/2019 17h06

Cuidado que transforma Boa Vista

Jornalista: Ceiça Chaves

Apaixonada por plantas e por Boa Vista, a dona de casa Lizeth Mangabeira, 66 anos, moradora do bairro 13 de setembro, adotou há um ano, um abrigo de ônibus localizado em frente a sua casa, na rua Antônio Cabral. Além de limpar, ela fez do abrigo um jardim, plantando flores e colocando vasos de plantas ao redor. Sua atitude de zelo e cuidado está fazendo a diferença na cidade e tem ganhado repercussão nos últimos dias.

Exemplo que precisa ser reconhecido e adotado por todos

Lizeth transformou uma crítica em uma boa ação. Enquanto algumas pessoas a questionavam sobre uma parada em frente à casa, ela decidiu então zelar e cuidar do bem público. A atitude de Lizeth reflete também o cuidado da prefeita Teresa Surita, que é conhecida em Boa Vista pelas suas flores enfeitando os quatro cantos da cidade.

Boa Vista agradece

Ela e seu esposo, Evilásio Mangabeira, 68, moram há mais de 30 anos no bairro 13 de setembro. São roraimenses e apaixonados por Boa Vista. Lizeth declarou que anda pela cidade e a vontade que tem é de enfeitar todos os abrigos que ver pela frente, um exemplo de cidadã boa-vistense. Ela também deixou um recado para a população.

“Todo mundo tem o dever de cuidar e zelar, porque é de todos. A prefeita faz tanta coisa linda e falta só um pouco da gente, a cooperar para ficar mais linda ainda. Eu passo olhando as paradas e fico imaginando ‘ah se eu pudesse eu também fazia nessa’. Eu amo as plantas”, disse.
Sonora:  Lizeth Mangabeira – moradora do 13 de Setembro

Quando todos ajudam, temos a chance de viver numa cidade melhor

Sem dúvidas a atitude desta moradora vai ao encontro do trabalho da gestão municipal. Hoje, os abrigos de ônibus estão na lista das práticas mais recorrentes de vandalismo, causando infinitos prejuízos aos cofres públicos e transtornos à população. Além dos vidros quebrados, já foram furtados dos abrigos, lâmpadas, cabos de energia, centrais de ar, baterias, placas solares e controladores de carga.

Acesse mais informações no Portal de Notícias da Prefeitura de Boa Vista.
Siga o Twitter @PrefeituraBV e curta a página facebook.com/prefeituradeboavista

Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC)
Contato: (95) 3621-1785 / 3621-1734 / 3621-1776
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco