Infraestrutura

Investimentos no comércio - Prefeitura executa obras de infraestrutura na avenida Ataíde Teive

Como forma de valorizar ainda mais a avenida Ataíde Teive, um dos maiores centros comerciais de Boa Vista, a Prefeitura de Boa Vista está construindo um calçadão e áreas exclusivas para estacionamento, beneficiando centenas de comerciantes, clientes e motoristas que trafegam pelo local.

13/03/2019

A avenida General Ataíde Teive passa por um dos maiores centros comerciais de Boa Vista. E como forma de valorizar ainda mais a região, melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o comércio, a Prefeitura de Boa Vista está construindo um calçadão para o trânsito seguro de pedestres e áreas exclusivas para estacionamento, beneficiando centenas de comerciantes, clientes e motoristas que trafegam pelo local.

Foto: Andrezza Mariot

Ao todo, estão sendo construídos 7.318 m² de calçadas com acessibilidade e áreas de estacionamentos do lado direito da via. Foi contemplado o trecho que vai da avenida Nossa Senhora de Nazaré até a São Sebastião, abrangendo oito quadras. As obras estão com 50% concluídas, pois duas quadras já foram liberadas, e mais duas estão em execução e em fase de acabamento.

Para o administrador e comerciante na região, Rogério Fontenelle, 55 anos, a prefeita Teresa foi visionária ao projetar algo que facilitasse o acesso das pessoas à área comercial da Ataíde Teive, o que para ele vai valorizar os comércios e terá um impacto positivo nas vendas em centenas de lojas da região.

“A visão da Teresa foi muito boa, principalmente para este trecho da avenida, que é um trecho comercial e esta obra está sendo muito viável para nós comerciantes”, declarou satisfeito .

O motociclista Chrystyan Bezerra, 26 anos, já passou por muitas situações no trecho e, ao se deparar com a obra elogiou o trabalho da prefeita Teresa Surita. Como o único transporte que ele usava na época em que fazia faculdade era o ônibus coletivo, ele saia cedo de casa para a universidade mas chegava tarde, devido o engarrafamento daquele trecho, que para ele era o mais crítico da via.

“Quando eu passei e vi a obra da prefeitura, imaginei que foi muito bem pensado. A população reclama, cobra, mas quando vemos uma obra dessa temos que elogiar. Vemos a situação atual do país em crise e a prefeita fazendo obra sem parar, é muito bom”, elogiou .

Entre os anos de 2017 e 2018, um grande trecho da via foi recapeada e ampliada, através do Programa de Recuperação de Ruas e Avenidas e agora está sendo readequada para melhorar a mobilidade urbana, tanto de pedestres, quanto dos motoristas, permitindo também a circulação segura de idosos, cadeirantes, mães com crianças e carrinhos de bebê.

Foto: Andrezza Mariot

Sinalização – Ao finalizar as obras em toda a extensão contemplada com calçadão e estacionamento, a Superintendência Municipal de Trânsito entrará com a sinalização adequada. Ressaltando que a forma correta de estacionar no local é em paralelo e não em diagonal e está proibido estacionar do lado esquerdo da via.

Prefeitura executa obras de calçadas em diversos bairros de Boa Vista

Rua das Acácias, Jardim Primavera

M esmo não sendo de responsabilidade do município e sim do morador, a construção de calçadas está ocorrendo em diversos bairros da cidade. Já foram mais de 180 km desde 2013, e mais 165 quilômetros estão em execução, atendendo 24 bairros de Boa Vista e beneficiando milhares de famílias.

Os bairros Senador Hélio Campos, Caranã, Alvorada, Cidade Satélite, Aparecida, 31 de março, São Francisco, Paraviana e Caçari já teve os serviços concluídos. A Prefeitura segue executando nos bairros Jardim Primavera, Centenário, Professora Araceli Souto Maior, Bela Vista, Nova Cidade, Jardim Tropical, Tancredo Neves, Jóquei Clube, Santa Luzia, Pintolândia, Aeroporto, União, Sílvio Botelho, Raiar do Sol, e Operário.