Servidor

Modernização - Servidores municipais podem acessar a Cédula C no site oficial da prefeitura

O sistema virtual foi criado com o intuito de abrir canais para que o servidor tenha facilidade na busca de informações e serviços pela internet.

Por Ceiça Chaves

18/03/2019

Para facilitar a vida do servidor municipal, e tendo como princípio a eficiência pública, a Prefeitura de Boa Vista, pela primeira vez, disponibiliza a Cédula C no site oficial, documento importante para quem declara o imposto de renda anualmente. Para ter acesso é só entrar no portal dos servidores e clicar na opção desejada ( Cédula C ), incluir o número do CPF e o nome da mãe, que automaticamente o documento é visualizado para impressão.

No portal do servidor, a prefeitura também disponibiliza uma série de informações e serviços on-line, tais como a emissão de contracheques, fichas financeiras, funcionais, informe de rendimentos e contribuição previdenciária. O sistema virtual foi criado com o intuito de abrir canais para que o servidor tenha facilidade na busca de informações, serviços e ainda atualizar cadastros.

Para a prefeita Teresa Surita, disponibilizar os serviços on-line é uma iniciativa moderna e consciente que soma a tantas outras conquistas da gestão municipal com foco na valorização do servidor e modernização do serviços. “Buscamos constantemente atender as expectativas dos servidores, com pagamentos em dia e maior flexibilidade nas informações trabalhistas. Agora o servidor poderá ter acesso ao seu contracheque de forma segura e rápida”, ressaltou.

O secretário municipal de administração e Gestão de Pessoas, Paulo Bragato, declarou que este ano, inclusive, a Cédula C foi disponibilizada no site e entregue nas secretarias municipais com antecedência, para que os servidores municipais possam fazer sua declaração e encaminhar em tempo hábil para a Receita Federal.

Sonora: Paulo Bragato, secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas

“ É um avanço neste ano, já nos antecipando com este prazo, facilitando a vida dos nossos servidores. É um empenho da nossa prefeita Teresa, no sentido de buscar sempre facilitar o trabalho e o acesso dos servidores a todos os serviços da prefeitura, que dizem respeito o atendimento, a folha de pagamento, as informações financeiras”, disse.

Além de documentos importantes relacionados aos servidores municipais, o Portal também disponibiliza o Clube de Vantagens, onde traz uma série de informações sobre as mais de 50 empresas conveniadas com a Prefeitura de Boa Vista. São instituições de ensino, lazer e serviços que oferecem descontos de 5% a 40% para servidores municipais e dependentes.