Home|Notícias|Mudanças - Secretaria Municipal de Gestão Social passa a atender público em novo endereço
14/03/2019 10h17

Jornalista: Ceiça Chaves

A partir desta segunda-feira, 18, a sede da Secretaria Municipal de Gestão Social estará em novo endereço, localizado na avenida Major William, nº 1687, Centro. Todos os setores administrativos serão deslocados para a nova sede e os atendimentos referentes aos benefícios e programas sociais serão prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Por este motivo, não haverá expediente nesta sexta-feira, 15.

Com a mudança, a secretaria ficará mais perto da população. Migraram para os Cras todos os serviços relacionados ao Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal; Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida; Benefício de Prestação Continuada (BPC); Carteira do Idoso e informações sobre os programas municipais: Cabelos de Prata, Dedo Verde, Rumo Certo e Crescer.

A secretária municipal de Gestão Social, Simone Queiroz, explicou que é necessário que as pessoas se atentem quanto as áreas de abrangências de cada Cras. Segundo ela, os serviços da secretaria ficarão mais acessíveis, mais próximos dos bairros e facilitará o atendimento ao público.

O mais importante é que com essa mudança, nós estamos conseguindo ficar mais perto dos munícipes. Todas as ações, benefícios e os atendimentos prestados pela secretaria estarão nos Cras. Estamos levando as políticas públicas para mais perto das pessoas, nos seus bairros e suas macro-áreas de atendimento”, declarou.

Simone Queiroz – secretária municipal de Gestão Social

Confira os locais de atendimento de acordo com o seu bairro.

Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

Áreas de abrangências - Bairros

Cras/Nova Cidade (Rua Curitiba, nº 372, bairro Nova Cidade). Fone: 3626 - 7377

Bela Vista; Dr. Airton Rocha (Conjunto Pérola e Ajuricaba), Governador Aquilino Mota Duarte (Jardim das Copaíbas, Distrito Industrial); Nova Cidade, Operário, Raiar do Sol e São Bento.

Cras/ Centenário (Rua Santo Agostinho, nº 193B, bairro Centenário).

Fone: 3625 - 5161

13 de Setembro, Asa Branca, Buritis, Caimbé, Cambará, Centenário, Cinturão verde, Jóquei Clube, Liberdade, Marechal Rondon, Nova Canaã, Olímpico, Pricumã, Profª Araceli Souto Maior e Tancredo Neves.

Cras/ Pintolândia (Rua Delman Veras, s/n, Parque Germano Augusto Sampaio). Fone:3628 - 2062

Dr. Sílvio Botelho, Jardim Tropical, Pintolândia, Santa Luzia e Senador Hélio Campos.

Cras/ União (Rua Hilda Sobral Guedes, nº 81, bairro União). Fone: 3627 - 2222

Cidade Satélite (Conjunto Universitário, Vila Jardim e João de barro), Murilo Teixeira, Piscicultura, Santa Tereza, Jardim  Caranã e União.

Cras/ Cauamé (Rua Paraguai, nº 250, bairro Cauamé). Fone: 3621 - 3211

Aeroporto (Monte das Oliveiras), Cauamé, Caranã, Jardim Floresta e Said Salomão (Pedra Pintada)

Cras/ Silvio Leite (Rua Marieta de Melo Marques, nº 869, Dr. Silvio Leite). Fone: 3627 - 4456

Alvorada, Dr. Silvio Leite, Equatorial (Nova Esperança e Conjunto Cruviana), Jardim Primavera e Laura Moreira (Conjunto Cidadão e Conjunto Manaíra).

Cras/ São Francisco (Rua David Cruz, nº 90, bairro Calungá). Fone: 3625 - 9846

31 de Março; Caçarí, Calungá, Canarinho, Centro, Dos Estados, Mecejana, Aparecida, Paraviana, São Francisco, São Vicente, área rural e indígena.