Servidor

Prefeita Teresa lança Censo Previdenciário que vai fortalecer políticas voltadas aos servidores municipais

O Censo Previdenciário é voltado a todos os servidores da Prefeitura, que poderão acompanhar o cronograma por meio da cartilha ou pelo site da Prefeitura.

Por Emanuele Pasqualotto

07/03/2019

A prefeita Teresa Surita lançou nesta quinta-feira, 7, o Censo Previdenciário 2019, com objetivo de formar um banco de dados mais consistente e com qualidade nas informações relacionadas ao funcionalismo público municipal. O lançamento aconteceu no Palácio 9 de Julho e contou com a participação de diversos servidores, principalmente do setor de Recursos Humanos das secretarias.

O Censo terá início no dia 18 de março, com conclusão prevista para o dia 03 de maio e será voltado a todos os servidores da Prefeitura de Boa Vista, sendo eles efetivos, comissionados, suplementares, inativos, pensionistas e seus dependentes, da administração direta, indireta e dos servidores efetivos do Legislativo. Atualmente, a prefeitura possui aproximadamente 10 mil servidores.

A prefeita Teresa destacou que o censo será uma importante ferramenta para o planejamento financeiro, colaborando para determinar o montante de recursos e contribuições necessárias ao pagamento de aposentadorias e pensões a serem concedidas, no presente e no futuro.

“Nós avançamos muito nas questões relacionadas à previdência de 2013 para cá, em termos de recursos e organização. Mas o censo nunca aconteceu. E agora teremos informações atualizadas em um banco de dados. Realmente é algo muito concreto que vai abranger todos os funcionários da Prefeitura de Boa Vista e da Câmara Municipal”, enfatizou.

Para a responsável pelo setor de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Comunicação, Aloma Hosein Khan, o censo facilitará muito o trabalho de setores como o que ela trabalha. “O Censo facilita muito a vida para nós que trabalhamos com recursos humanos, pois consegue consolidar a documentação dos servidores e seus dependentes de forma correta para que possamos transportar para o sistema da previdência e que será utilizado simultâneo ao E-social”, concluiu.

Os servidores devem fazer o agendamento por meio do link disponível do site da prefeitura www.boavista.rr.gov.br , onde poderão ainda obter informações sobre a documentação necessária, podendo o servidor também ter acesso às cartilhas entregues em cada secretaria municipal. Basta procurar o setor RH da sua secretaria.

Atendimento – Para atender a todos os servidores, h averá 3 (três) polos para atendimento na cidade e 1 (um) na zona rural:

- Polo 1 Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação ( CCTI): 18/03/19 a 30/04/19; Endereço: Av. Glaycon de Paiva, 1820, Sala de Aula 01 – Mecejana; Horário: 08h às 17h30 ;

- Polo 2 – Cras Pintolândia: 18/03/19 a 30/04/19; Endereço: Rua Carmelo S/N - Dentro da Praça Germano Augusto Sampaio; Horário: 08h às 17h30 ;

- Polo 3 – PRESSEM: 18/03/19 a 12/04/19 (apenas inativos e pensionistas); Endereço: Rua Professor Agnelo Bitencourt, nº 361 – Centro; Horário: 08h às 17h30 ;

- Polo 4 – Zona Rural: 02/05/19 e 03/05/19; Endereço: Escola Municipal Maria de Lourdes – Vila do Passarão;  Horário: 08h às 17h30 .