Prefeita Teresa Surita fiscaliza obras em execução em Boa Vista

As obras da cidade visam preparar a cidade para a chegada do inverno

Por Shirleia Rios

26/03/2019

Fotos: https://www.flickr.com/ photos/170294565@N07/sets/ 72157707809183024/

Um bom gestor é aquele que fiscaliza e acompanha de perto o que está acontecendo na cidade. Assim fez, mais uma vez, a prefeita de Boa Vista Teresa Surita. Nesta terça-feira, 26, acompanhada por secretários municipais, visitou obras estruturantes que estão mudando a realidade dos bairros e valorizando os imóveis.

A comitiva esteve em três das 97 obras em execução em toda a cidade onde as equipes estão duplicando uma ponte de concreto no bairro Jardim Caranã, estão fechando valas, recuperação rede de drenagem e pavimentando ruas no Jardim Primavera, Santa Teresa e Centenário.

Foto: Igorh Martins

“ Começamos o dia visitando várias obras importantes para a cidade. Queremos com essas obras melhorar as condições de vida dos moradores e diminuir os transtornos do período chuvoso. Esses investimentos refletem diretamente no crescimento e modernização da cidade, na melhoria da qualidade de vida da nossa população e na valorização dos imóveis ”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Foto: Igorh Martins

Obras visitadas:

- Duplicação da ponte da Avenida Parimé Brasil

A ponte de concreto na Avenida Parimé Brasil liga o bairro Jardim Caranã ao Cidade Satélite e está recebendo obras de duplicação

· Em menos de dois anos as obras no local estão sendo expandidas para beneficiar condutores e pedestres que trafegam pelo local

· Com acessibilidade nos bordos da pista

· Calçada e espaço para passagem de pedestre com guarda corpo

- Rua Poraquê

A rua Poraquê que corta os bairros Jardim Primavera e Santa Teresa foi outro ponto visitado pela prefeita

· O local recebe obras que vão valorizar os imóveis, melhorar a mobilidade

· Um dos trechos, que compreende a Rua Pescada/Rua Acaraaçu receberá pavimentação e urbanização (calçada, meio-fio e sarjeta)

· O segundo trecho, que compreende a Rua Matrinxâ/Rua Acaraaçu – está recebendo pavimentação

· Foi feita a recuperação e desobstrução da rede de drenagem pela equipe da Patrulha da Chuva

· A vala antiga que tinha no local foi aterrada parcialmente, para garantir a largura e estabilidade do pavimento

· A pavimentação nova irá direcionar o escoamento das águas para as bocas de lobo próximas já existentes

“Essa obra foi muito aguardada. Estamos muito felizes. É como se estivéssemos recebendo a casa própria”, disse a moradora Raimunda Souza, que mora na rua Poraquê há 19 anos.

- Rua Milão

A prefeita Teresa também passou pela rua Milão no bairro Centenário

· A rua Milão recebe u obras de pavimentação

· Também recebeu: sarjeta e meio-fio