Servidor

Primeira Infância - Família Que Acolhe promove atividades entre servidores e filhos no local de trabalho

A programação contou com brincadeiras como dança da cadeira, tapete sensorial, contação de histórias e torta na cara.

Por Emanuele Pasqualotto

29/03/2019

Fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/albums/72157677464359307

Uma tarde muito divertida marcou a passagem de uma turminha do barulho pela sede das Secretarias Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI) e Comunicação (SEMUC) nesta sexta-feira, 29. A ação foi fruto do projeto “Conhecendo o trabalho do papai e da mamãe”, promovido pelo Programa Família que Acolhe.

Os colaboradores da SEMUC e da SMTI participaram com seus filhos, de até 11 anos, de uma programação que contou com brincadeiras como dança da cadeira, tapete sensorial, contação de histórias e torta na cara, brincadeiras que os pais também podem realizar com os filhos em casa.

Os pequenos também puderam conhecer de perto a profissão do pai ou da mãe. Percorreram ainda as salas e os corredores, sentaram nas mesas dos pais, tiveram acesso aos computadores e a toda a rotina que os colaboradores pararam por algumas horas por momentos especiais com seus filhos no trabalho.

A secretária municipal de Projetos Especiais, Thayssa Cardoso, destacou que trazer os filhos para esta realidade torna mais fácil de compreender que os pais têm um papel importante, único e que o trabalho é algo prazeroso. “Todas as crianças precisam brincar e precisam ter momentos de vínculo com seus pais. Conhecer o trabalho dos pais é um momento único na vida dessas crianças porque eles falam que vão ao trabalho e muitas vezes os filhos não entendem muito bem de que trabalho o pai está falando, então conhecer esse universo é mostrar para os filhos que ele faz o que ele gosta, que faz atividades que somente ele pode fazer e que contribui com algo maior”, enfatizou.

A colaboradora da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Wania Granieri, trouxa para a programação os filhos Victor de 6 anos e Lívia de 9 anos. “Nós queríamos mostrar para os nossos filhos o nosso local de trabalho e qual a importância para a população ou para a prefeitura. A intenção aqui é mostrar para eles que é algo motivador, que eles queiram fazer no futuro e mostrar para seus filhos. Nós fomos nas salas, tiramos fotos nas nossas mesas de trabalho e eles acharam sensacional”, concluiu.

A ideia é girar o projeto em todas as secretarias e poder proporcionar isso para todos os servidores. Para isso a Secretaria Municipal de Projetos Especiais está realizando a atualização do levantamento de colaboradores com filhos até 11 anos para que possam dar sequência ao projeto.