Servidor

Servidor de Valor - Prefeitura entrega mais de 3.500 kg de alimentos arrecadados durante o carnaval

A arrecadação dos alimentos foi um trabalho de todos servidores envolvidos no Servidor de Valor em cada Secretaria, resultando nesta maravilhosa ação social.

Por Naira Sousa

08/03/2019

O carnaval acabou, mas a missão da Prefeitura de Boa Vista só chegou ao fim nesta sexta-feira, 8, com a entrega de mais de 3.500 quilos de alimentos arrecadados durante uma ação social promovida pelo Bloco Servidor de Valor. Ao todo, três instituições beneficentes receberam os donativos, que incluíam arroz, açúcar, macarrão, flocos, café, bolachas e feijão.

O bloco contou com o apoio de mais de duas mil pessoas, que doaram os alimentos durante o Carnaval de Boa Vista, entre os dias 2 e 6. A ideia, de acordo com o Coordenador do Programa Servidor de Valor Weber Negreiros, foi proporcionar a integração dos servidores municipais e também envolver um olhar de cunho social. “O programa foi criado pela prefeita Teresa Surita e visa valorizar os servidores, mas que também tem a preocupação social em alcançar mais longe”, disse.

- Weber Negreiros – Coordenador do programa Servidor de Valor

A entrega dos alimentos aconteceu em instituições como Creche do seu Vicente, localizada no bairro Hélio Campos, que atende cerca de 30 crianças; a Associação dos moradores do São Bento, que desenvolve atividades com todas as famílias carentes do bairro e a Creche Anjos da Luz, no bairro Caranã, que faz um trabalho especial com crianças, famílias carentes e idosos.

Cleane Matos é uma das voluntárias da Creche do seu Vicente. Ela falou da necessidade e da alegria em receber os alimentos. “Isso é uma grande ajuda. Fazemos um trabalho voluntário e poucas pessoas têm a disponibilidade de doar. E isso ajuda bastante porque às vezes faltam alimentos”, frisou.

- Cleane Matos – Voluntária da Creche do seu Vicente