Servidores municipais iniciam primeiro Censo Previdenciário de Boa Vista

Teve início nesta segunda-feira, 18, o Censo Previdenciário da Prefeitura de Boa Vista, com objetivo de formar um banco de dados mais consistente e com qualidade nas informações relacionadas ao funcionalismo público municipal.

Por SEMUC

18/03/2019

Teve início nesta segunda -feira, 18, o Censo Previdenciário da Prefeitura de Boa Vista com objetivo de formar um banco de dados mais consistente e com qualidade nas informações relacionadas ao funcionalismo público municipal.

Uma importante ação que vai facilitar o planejamento financeiro, colaborando para determinar o montante de recursos e contribuições necessárias ao pagamento de aposentadorias e pensões a serem concedidas no presente e futuro. O censo ocorre até o dia 3 de maio . A atualização de dados no Censo valida o pagamento do salário do servidor.

O censo é obrigatório para t odos os servidores da Prefeitura de Boa Vista, efetivos, comissionados, suplementares, inativos, pensionistas e seus dependentes, da administração direta, indireta e dos servidores efetivos do Legislativo. O executivo municipal possui cerca de 11 mil servidores. Este ano todos que fizerem o censo estão dispensados de fazer o recadastramento no mês de aniversário.

“No primeiro dia já tivemos um número específico de servidores que compareceram, fizeram seu agendamento e concluíram o seu cadastro junto ao Censo Previdenciário. É importante alertar aos colegas que procurem fazer o agendamento o mais rápido possível, nas primeiras semanas, em função do prazo, porque isso facilita todo nosso trabalho”, destacou o secretário municipal de Administração, Paulo Bragato.

O servidor Enos Almeida compareceu no primeiro dia e já garantiu o cadastramento. “O recadastramento é relativamente simples, o atendimento com bastante pessoas. É bem rápido, fica tudo digitalizado, é uma segurança para os documentos que a gente tem originais, foi tranquilíssimo. Já estou recadastrado, pronto para seguir adiante”, contou.

Agendamento – Para fazer o Censo Previdenciário é necessário que o servidor faça o agendamento por meio do link disponível do site da prefeitura www.boavista.rr.gov.br , onde poderão ainda todas as informações sobre a documentação, podendo o servidor também ter acesso às cartilhas entregues em cada secretaria municipal. Basta procurar o setor RH da sua secretaria.

Atendimento

O atendimento está ocorrendo em três polos na cidade e um na zona rural. São eles:

Polo 1 Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação (CCTI): do dia 18/03 a 30/04 - Endereço: Av. Glaycon de Paiva, 1820, Sala de Aula 01 – Mecejana; Horário: 08h às 17h30 ;

Polo 2 – Cras Pintolândia: de 18/03 a 30/04/ - Endereço: Rua Carmelo S/N - Dentro da Praça Germano Augusto Sampaio; Horário: 08h às 17h30 ;

Polo 3 – PRESSEM: de 18/03 a 12/04 (apenas inativos e pensionistas) - Endereço: Rua Professor Agnelo Bitencourt, nº 361 – Centro; Horário: 08h às 17h30 ;

Polo 4 – Zona Rural: Nos dias 02 e 03/05 - Endereço: Escola Municipal Maria de Lourdes – Vila do Passarão;  Horário: 08h às 17h30 .