Serviços Públicos

100% LED - Pedra Pintada é contemplada com sistema moderno de iluminação

No total, foram implantadas 456 luminárias de LED, beneficiando cerca de mil famílias na região.

Por Gleide Rodrigues

30/04/2019

Os moradores da Área de Interesse Social Pedra Pintada agora podem contar com mais segurança. É que a Prefeitura de Boa Vista inaugurou nessa segunda-feira, 29, a iluminação 100% LED na localidade.

No total, foram implantadas 456 luminárias de LED, sendo 318 de 60 watts e 138 luminárias de 80 watts. A nova iluminação beneficia cerca de mil famílias que moram na região.

Prefeita Teresa Surita inaugurou oficialmente a iluminação nessa segunda-feira, 29. Foto: Andrezza Mariot

A prefeita Teresa Surita destacou que o Pedra Pintada já recebe serviços da prefeitura, como a coleta de lixo, limpeza, rotas de ônibus e agora uma iluminação moderna. Outros serviços de infraestrutura serão executados no local.

“Agora nós estamos inaugurando a iluminação de LED e já estamos licitando asfalto e drenagem para a avenida principal e três pontos críticos. A gente está estruturando essa área, avançando e dando uma qualidade de vida melhor para as pessoas que vivem aqui”, disse.

A moradora Maria do Socorro, disse que a segurança é um dos maiores benefícios da nova iluminação. Foto: Andrezza mariot

A auxiliar de serviços gerais Maria do Socorro de Almeida, 65 anos, moradora do Pedra Pintada há quatro anos, disse que a mudança com a nova iluminação é perceptível e traz diversos benefícios aos moradores, sendo o principal deles, a segurança.

“Aqui era muito escuro. Quando dava sete horas da noite, você não saía mais de casa. Hoje nós estamos na glória. Uma hora dessas tem jogo, tem festa, as pessoas ficam na rua. Melhorou a segurança. Antes tinha roubo. Agora não tem mais”, comemorou.

Para o comerciante Marinaldo Soares da Silva, até os negócios melhoraram com a nova iluminação. Foto: Andrezza Mariot

Para o comerciante Marinaldo Soares da Silva, a nova iluminação incrementou até os negócios. “Agora a gente está fechando meia hora mais tarde. Melhorou o movimento dos clientes à noite”, contou.

Romero Jucá, atuou na garantia dos recursos para melhorar estrutura da cidade. Foto: Andrezza Mariot

O presidente do MDB, Romero Jucá, falou sobre a importância da instalação de uma iluminação moderna no Pedra Pintada e da garantia de recursos para novas obras no local.

“Aqui era um breu, muito escuro, era perigoso para as famílias, agora temos uma iluminação moderna, de LED. Nós vamos continuar trabalhando. Já consegui recursos para o asfalto e drenagem”, disse.

Iluminação moderna – A ação no Pedra Pintada é a continuidade dos investimentos aplicados no projeto de modernização do sistema de iluminação pública em Boa Vista. Entre 2018 e 2019 outros bairros e localidade receberam nova iluminação de LED: Said Salomão, Pintolândia, Cidade Satélite, Bela Vista, Aeroporto, Monte das Oliveiras e Nova Esperança.