Esportes

Academia Aberta - Rotatividade de professores garante aulas diferentes e mais dinâmicas

Durante o mês de abril e o início do mês de maio, os seis professores da Academia Aberta passarão por todos os polos distribuídos na cidade

Por Jéssica Costa

16/04/2019

O Programa Academia Aberta trouxe novidades aos frequentadores dos seus 11 polos durante todo o mês de abril e o início do mês de maio. Pela primeira vez, os professores iniciaram um sistema de rotatividade entre os polos da Academia Aberta, o que significa que os 6 professores passarão por todos bairros contemplados pelo Programa, levando novidades e exercícios diversificados.

A proposta surgiu com o objetivo de proporcionar novos exercícios e dar uma nova dinâmica às aulas da Academia Aberta, fazendo com os professores saiam dos seus polos habituais. A novidade tem dado certo e, segundo Leonardo Tupinambá, professor da Academia Aberta, a rotatividade está superando as expectativas.

“A ideia era criar uma dinâmica entre os professores, para facilitar a criatividade, a metodologia e a didática das aulas. Em segundo lugar, dar oportunidade aos alunos de conhecerem, de fato, cada professor. Tínhamos contato apenas nos aulões, que são mais direcionados a dança e essa rotatividade dá a oportunidade de nos conhecermos no dia a dia das aulas de ginástica, aeróbica, localizada, treino funcional e intervalado”, destacou Leonardo.

“Os alunos estão tendo aulas diferentes todos os dias, porque não repete professor, apenas quando acaba o ciclo. A aceitação está sendo muito grande e, para mim, está sendo muito proveitoso. Quando fazemos os aulões, a intenção é a interação. Mas quando acontece no centro, os alunos dos bairros mais afastados não conseguem ir. Então, o objetivo é alcançado parcialmente. Com a rotatividade, isto acontece de fato, pois o professor vai até o polo”, ressaltou.

Para a aluna Eliane Tomás, frequentadora do polo Velia Coutinho, a rotatividade deu uma renovada na rotina da academia. “É muito bom conhecer outros professores e olhar a dinâmica de cada um. Melhora nosso desempenho. Eu estou voltando agora, mas achei excelente essa ideia”, destacou.

Eliane comentou ainda que o retorno a prática dos exercícios regulares na Academia Aberta tem melhorado o seu condicionamento físico. “Uma coisa liga a outra. Vindo para cá, vem a saúde junto e o emagrecimento junto, toda uma dinâmica que é resultado de um todo, do trabalho que os professores fazem com a gente. Aprovadíssimo”, disse.

Academia Aberta - O Programa Academia Aberta é uma iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) e incentiva a prática de esporte, lazer e diversão com o objetivo de proporcionar bem-estar às famílias incluindo-as em atividades físicas diversificadas, como ginástica aeróbica, localizada, step , dança e alongamento.

As aulas acontecem em 11 polos: Orla Taumanan, Praça do Mirandinha, Praça Mané Garrincha, Velia Coutinho, Cabos e Soldados, Praça do Satélite, Praça do Pérola, Germano Sampaio e Praça do Cruviana, Praça do Caimbé e Vila Olímpica.

Confira o cronograma completo das aulas nos 11 polos da Academia Aberta:

ARQUIVO1