Servidor

Com três dias de antecipação, pagamento dos servidores municipais já está na conta

De acordo com o calendário de pagamento 2019 o dinheiro estaria na conta do servidor municipal somente no dia 3 de maio.

Por Edson Ribeiro

30/04/2019

Graças ao bom planejamento, a prefeitura de Boa Vista antecipou o salário deste mês para esta terça-feira, 30. De acordo com o calendário de pagamento 2019 o dinheiro estaria na conta do servidor municipal somente no dia 3 de maio, próxima sexta-feira.

A antecipação foi possível graças ao planejamento eficiente da gestão da prefeita Teresa Surita, que levou em consideração o feriado de 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.

Pagar os salários em dia, obedecendo o que foi previsto no calendário, e quando possível antecipar, faz parte do compromisso que assumi, priorizando e respeitando os nossos servidores. E isto é fruto de muito planejamento. A cada ano, estamos conseguindo reajustar salários, gratificações, atualizar progressões, entre outros benefícios. Hoje os servidores têm a segurança de que não terão perdas salariais e nem atrasos”, destaca a prefeita Teresa Surita.

Com o pagamento, a administração municipal está injetando cerca de R$ 30 milhões na economia local. Na folha deste mês, serão pagos também: Auxilio fardamento para 376 guardas municipais; promoção dos 152 guardas municipais recém-promovidos; retroativo de promoção e progressão para 590 servidores da Educação;

atualização de décimos de incorporação a 20 servidores beneficiados e concessão de promoção funcional a servidores efetivos.

Promoção – Cerca de 770 servidores efetivos, receberam promoção funcional. Eles foram incluídos em uma classe imediatamente superior conforme o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). A promoção garante aumento de salário. A relação dos promovidos está no Diário Oficial publicado no dia 26.

A evolução na carreia dos servidores é resultado de uma gestão comprometida e planejada, que desde 2013 vem trabalhando para garantir o crescimento na carreira de cada servidor.

Outra forma de incentivo vem por meio do Programa Servidor de Valor, criado na gestão atual, para melhorar a vida de cerca de 10 mil servidores. São mais de 60 convênios firmados com empresas particulares em Boa Vista, que oferecem descontos de 5% a 50% em diversos serviços. Além do mais, o programa mantém um calendário de eventos esportivos e culturais, além de ações filantrópicas com arrecadação e distribuição de donativos aos carentes.