ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Prefeitura promove semana de prevenção da saúde vocal em Boa Vista
NOTÍCIAS
Saúde
15/04/2019 17h04
Prefeitura promove semana de prevenção da saúde vocal em Boa Vista

 Jornalista: Jamile Carvalho

 

A abertura da Semana Municipal da voz começou nesta segunda-feira, 15, no auditório da prefeitura de Boa Vista. O evento é voltado para os servidores, profissionais da voz das secretarias de educação, saúde, gestão e administração de pessoas e gestão social.

 

O Coral do Servidor abrilhantou a abertura do evento com seu repertorio musical. E logo em seguida, foram ministradas palestras abordando a voz e seus cuidados pela fonoaudióloga Andrea Cordeiro, do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), seguida de uma oficina que repassou técnicas para cuidar da voz.

 

 

O secretário adjunto municipal de Saúde, Cassio Gomes participou da abertura e afirmou o compromisso da gestão e o cuidado com os servidores. “É uma ação de prevenção que proporciona a saúde dos nossos profissionais da voz, que a utilizam como instrumento de trabalho e o seu bem-estar nesse ambiente”.

 


 

 

Regilma Ameida, assistente social do NASF

 

Regilma Ameida, assistente social do NASF, disse que essa programação é importante para melhorar sua atuação no trabalho. “Para mim foi muito importante essas dicas e orientações, pois eu trabalho com a voz, ministrando palestras, ações educativas para lidar com o público e usuário. Foi muito válido e vai ajudar bastante”.

 

Campanha - A campanha municipal da voz segue durante todo esse mês, com palestras e oficinas vocais nas secretarias e escolas da capital, que serão ministradas por fonoaudiólogas do NASF, Junta Médica e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

 

“A importância das ações é prevenir os distúrbios da voz, principalmente ao uso profissional da voz, tendo como foco maior o servidor municipal, porque quando pensamos em saúde, como não pensar no bem-estar do servidor para que possa cuidar de outras pessoas”, explica uma das coordenadoras do evento, fonoaudióloga Andrea Cordeiro da Siva.

 


 

 

Andrea Cordeiro da Siva - fonoaudiologa NASF

 

A prefeitura de Boa Vista disponibiliza profissionais fonoaudiólogos do NASF, que juntos com os profissionais das unidades básicas de saúde desenvolvem a promoção e a proteção à saúde, incluindo aspectos físicos e da comunicação, como saúde auditiva e vocal, hábitos orais, amamentação e outros.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil