Aniversário de Boa Vista

Inscrições para Mostra Fotográfica 9 de Julho se iniciam nesta quinta-feira

Por Jéssica Costa

15/05/2019

“Boa Vista: é muito amor envolvido”. Este é o tema da Mostra Fotográfica 9 de Julho deste ano, idealizada pela Prefeitura de Boa Vista através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec). A Mostra é parte da programação de eventos alusivos ao aniversário de Boa Vista e as inscrições já iniciam gratuitamente nesta quinta-feira, 16, e seguem até o dia 7 de junho, na Superintendência de Turismo da Fetec e no Prédio da Intendência.

Foto: Igorh Martins

Neste ano, o tema tem por objetivo contar histórias de amores, conquistas, mudanças, transformações e sonhos vividos em Boa Vista. A missão dada aos fotógrafos é de traduzir em imagens o vínculo do amor do boa-vistense com a cidade, evidenciando suas praças, o vai e vem dos ciclistas nas ciclovias, as pessoas desfrutando dos abrigos climatizados, o asfalto, a iluminação de LED, a urbanização e os exemplos de cidadania.

Foto: Andrezza Mariot

A Mostra é direcionada a todos os interessados em fotografia em geral, profissionais ou amadores, evidenciando as principais características da capital por meio de produção fotográfica. E, como incentivo a produção artística local, este ano a Mostra Fotográfica 9 de Julho apresenta uma novidade: a categoria drone, além das tradicionais categorias preta & branca e colorida.

Inscrições

Os participantes poderão se inscrever com até duas obras por categoria (fotografia colorida, fotografia preta e branca e fotografia por drone), sendo vedada a inscrição do mesmo trabalho em mais de uma categoria.

Para a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG  e CPF (original e cópia); Material fotográfico com 01 ampliação de cada obra inscrita (fotografia) no tamanho 15x21, em papel fotográfico sem borda; Declaração do inscrito de que conhece e aceita incondicionalmente as regras contidas no presente edital; A Ficha de Inscrição; Breve histórico da foto com no máximo 10 linhas – em caso de digitado, usar fonte Times New Roman, tamanho 12” em formulário próprio; Termo de autorização de uso de imagem, caso a foto tenha em sua composição a imagem de terceiros e obras intelectuais de propriedade privada; Autorização de Cessão de Direito de Imagem devidamente assinados pelo autor dos trabalhos; Breve biografia do autor; Termo de autorização de responsável legal, quando for o caso;

A comissão julgadora fará a avaliação dos trabalhos inscritos para compor a Mostra Fotográfica 9 de Julho no dia 13 de junho de 2019, atendendo aos critérios do Formulário de Avaliação, tendo como resultado os 30 trabalhos que irão compor a Mostra Fotográfica. A abertura e premiação do concurso acontecerá durante a programação de comemoração do aniversário de Boa Vista.

1º LUGAR

2º LUGAR

3º LUGAR

Colorida

Preta e branca

Drone

R$1.500,00

Todos os finalistas receberão medalha pela participação, como forma de agradecimento por terem ajudado a fomentar a cultura no município e aos três autores das obras vencedoras do concurso, de ambas as categorias, serão entregues troféus como forma de reconhecimento técnico.