Servidor

Dia do Trabalhador - Gestão valoriza, motiva e incentiva aqueles que ajudam a construir Boa Vista

A gestão municipal conta com um time de servidores eficientes que ajudam a tornar Boa Vista diariamente numa cidade melhor a cada dia.

Por Shirleia Rios

01/05/2019

Neste dia 1º, dia do trabalhador, o servidor municipal tem muito a comemorar. E mesmo em tempos de crise, a gestão se organiza para garantir a segurança, estabilidade, convênios, Plano de Saúde e pagamento em dia , capacitações, dentre outros benefícios. Atualmente 9.949 servidores compõem o quadro de servidores, dispostos entre estatutários, comissionados, contratos temporários, contratos temporários celetistas, celetistas (CLT) e servidores da união.

A prefeitura é também uma das instituições que mais emprega trabalhadores da construção civil. A mão de obra é feita por pessoas do próprio município, que ajudam a tornar possível a vontade de transformar Boa Vista numa cidade cada vez melhor, gerando assim emprego e renda local.  Ao todo, 97 obras estão em andamento, investimentos que envolvem escolas, revitalização e construção de espaços públicos, drenagem, pavimentação, calçadas, postos de saúde, áreas para comércio, construção do Parque do Rio Branco, dentre outros.

________________________________________________

“Além de valorizarmos nossos trabalhadores municipais, as obras da prefeitura geram cerca de 1.000 empregos diretos em toda a cidade. Essas obras garantem a oportunidade de muitas pessoas terem um emprego digno, com direitos assegurados e um salário garantido. Trabalhamos com responsabilidade e honrando os nossos compromissos, pagando as empresas em dia para que a obras sejam executadas conforme o planejamento”, destacou a prefeita Teresa Surita .

Cerca de mil empregos são gerados na construção civil

Melhorias aos trabalhadores municipais - A prefeitura concedeu em 2018 reposição salarial a todos os servidores. O valor da Gratificação de Incentivo à Docência (GID) subiu de R$ 500 para R$ 600. Isso representa ganho real no orçamento de cada trabalhador.

Professores mais valorizados: O valor da Gratificação de Incentivo à Docência (GID) subiu de R$ 500 para R$ 600

Outro benefício concedido pelo município foi a possibilidade de todos os servidores municipais contratarem planos de saúde da Geap, que ofereceu 30 dias de inscrição sem carência, com opções para funcionários e familiares. Uma das maiores conquistas dos servidores na gestão foi o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que aumentou o salário base dos servidores que era de R$ 310,00 para 1.020,00.

A Prefeitura de Boa Vista implantou na atual gestão o programa Servidor de Valor, que apoia e reconhece os servidores municipais, investindo em cerca de 60 convênios, além de capacitações e calendário de eventos para o ano todo. O programa conta com instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer com descontos que chegam até 50%.

Uma das maiores conquistas do servidor municipal foi o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que aumentou o salário base dos servidores que era de R$ 310,00 para 1.020,00

Essa parceria envolve escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos, além de faculdades e cursos de graduação e pós-graduação. O servidor também tem acesso a academias, clínicas de estética óticas, barbearia, salão de beleza, laboratórios e centro odontológico.

Qualidade no atendimento humanizado também são marcas do servidor municipal

Guardas civis prontos para atender a população em ações eficientes de segurança

Cidade limpa e bem cuidada: nossos servidores são os melhores