Trânsito

Maio Amarelo - Prefeitura promove campanha educativa para alertar sobre as consequências da embriaguez ao volante

As ações fazem parte da campanha Maio Amarelo, que é dedicada a segurança no trânsito e que neste ano traz o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’.

Por Edson Ribeiro

19/05/2019

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), promoveu neste final de semana ações educativas para conscientizar motoristas sobre os riscos de dirigir alcoolizado. O público alvo da operação ‘Álcool, eu colaboro’ foram os motoristas que frequentam bares e balneários da cidade.

As ações fazem parte da campanha Maio Amarelo, que é dedicada a segurança no trânsito e que este ano traz o tema ‘No trânsito, o sentido é a vida’.

Nas abordagens foram distribuídos matérias gráficos, cartilhas educativas e panfletos, seguido de ações em bares, quiosques para fazer testes com etilômetros (conhecido popularmente como bafômetro). O teste, seguido de orientações, têm como objetivo conscientizar as pessoas acerca das consequências de beber e dirigir.

Nos bares e quiosques foram distribuídos brindes para os que no teste de bafômetro, tiveram como resultado zero de álcool. Para o chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito (Depet), Ney Brito, o principal objetivo das ações é informar as regras de segurança no trânsito.

Levar mais um pouco de conhecimento, mais um pouco das regras de circulação e norma gerais de segurança para condutores que frequentam estes bares e quiosques, onde há vendas de bebidas alcoólicas. Para conscientizá-los da gravidade do que pode ocorrer depois de beber e dirigir” explicou Ney Brito .

Beber e dirigir - Conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência: Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Fotos no link: https://flickr.com/ photos/170294565@N07/sets/ 72157708661187744