Home|Notícias|Prefeitura firma convênio com Faculdade Estácio e reforça serviços nas unidades de saúde
14/05/2019 16h48

Jornalista: Jamile Carvalho

Aproximar a teoria da prática e ainda auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços nas unidades de saúde da capital são alguns dos benefícios do convênio de cooperação técnica firmado nesta terça-feira (14) entre a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Centro Universitário Estácio da Amazônia.

A parceria possibilita aos acadêmicos da área da saúde da faculdade aprenderem na prática, por meio dos estágios nas unidades de saúde do município. O convênio também inclui descontos de até 50% nos cursos graduação e pós-graduação na faculdade para os servidores da saúde.

“Essa é uma importante parceria que beneficia ambas as partes. Nós auxiliamos na formação prática dos acadêmicos dos cursos de saúde e somos beneficiados com a ajuda deles na realização de nossas ações, oportunizando o aprendizado na prática, pois a atenção básica é a porta de entrada para os serviços de saúde da população. Além disso, damos oportunidade a nossos servidores com bolsas em cursos de graduação e pós-graduação”, destaca Cláudio Galvão, secretário municipal de Saúde.

Cláudio Galvão - Secretário municipal de saúde

A reitora da Estácio, Brena Linhares, afirma que é a parceria fortalece as duas instituições. “É uma parceria onde nós conseguimos colocar nas unidades de saúde os alunos orientados pelos professores e coordenadores. Dessa forma, o aluno sai da sala de aula com mão de obra qualificada para ajudar na saúde do município em diversos serviços”.

Brena Linhares - Reitora da Estácio.

A Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da instituição de ensino desde 2015. Já passaram pelas unidades de saúde do município mais de 50 acadêmicos, que sempre deram sua contribuição na busca de uma saúde de qualidade.