Teatro Municipal - Musical “Pra sempre vou te amar” emociona público presente

Por Emanuele Pasqualotto

12/05/2019

O Musical “Pra sempre vou te amar”, alusivo a passagem do dia das mães lotou a sala Roraimeira do Teatro Municipal neste sábado, 11, e emocionou a todos os presentes. O espetáculo foi promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM) em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, para homenagear as mulheres que são trilha sonora para toda a vida: As mães!

No repertório, regido pelo Maestro Carlos Moraes, músicas como ‘Era uma vez’ da dupla Sandy e Junior, ‘Eu sei que vou te amar’ de Tom Jobim, ‘Azul da cor do mar’, de Tim Maia, A Thousand Years de Christina Perri e Sweet Child O’Mine , da Banda Guns N’ Roses.

O título do musical revela um sentimento único que começa com a união entre duas pessoas e a realização do sonho da maternidade. O espetáculo contou com a participação de vários segmentos dos projetos sociais desenvolvidos pelo IBMV como as crianças do canto coral, da orquestra de flauta doce, de músicos da Orquestra, da Banda Municipal e Banda Realce. O valor dos ingressos foi revertido aos projetos sociais do IBVM.

O diretor presidente do IBVM Maestro Carlos Felício destacou que sente muito orgulho em poder contribuir para a realização do espetáculo em homenagem às mães. “Tem todo um grupo envolvido com muita dedicação e carinho e vale lembrar que este trabalho só é possível com o apoio da prefeitura e da Fetec. É muito importante oferecer música para a sociedade e a nossa proposta é música para um mundo melhor”, enfatizou.

Sandy Carolino da Silva foi ao teatro com a mãe Marlene e as irmãs Michele e Wendy. Ela frisou que são duas gerações recebendo esta homenagem. “Dias das mães para as mulheres da minha família é uma das datas mais significativas pois nós fomos criadas por mulheres e para nós poder estar em um espaço como o Teatro Municipal é gratificante pela data e por termos a oportunidade de desfrutar de bons momentos como esse ao lado da nossa mãe”, concluiu.

Sandy Carolino da Silva, com a mãe Marlene e as irmãs Michele e Wendy.

Espetáculos que já passaram pelo Teatro Municipal em 2019

O Teatro Municipal foi inaugurado em dezembro de 2017 e além de ser um dos principais cartões postais da nossa cidade, já é consagrado como berço da cultura para artistas roraimenses e atrações nacionais de renome, incluindo importante participação no calendário artístico-cultural em âmbito nacional. Mesmo sendo um teatro municipal, já é referência em todo o estado de Roraima, seja no segmento da dança, da música, das exposições e espetáculos teatrais.

Só neste ano, já passaram pelo Teatro mais de cinco mil pessoas, com a realização de quatro grandes espetáculos, tanto nacionais como locais. Entre eles o Espetáculo Infantil CircoLinho, que faz parte do Projeto “Formação de Público Infantil”, Espetáculo Jazz Musical, “Meninos do Quintal”, apresentado pela Cia de Teatro Criatê, de Manaus, Amazonas, o espetáculo “Cárcere”, um solo com o ator Vinícius Piedade, um dos artistas brasileiros que mais circulam com obras teatrais pelo mundo.

Passaram por lá também a exposição fotográfica que aborda todos os espetáculos que já foram exibidos no teatro, além do espetáculo Mulheres Roraimando, alusivo ao dia da mulher, o Seminário de Arte e Cultura do Projeto Rumos e o projeto Ciclo das Quintas que acontece na primeira e última quinta-feira de cada mês.