Cultura

Boa Vista Junina 2019 - Prefeitura promove Congresso Técnico para apresentar as regras do concurso de quadrilhas juninas

O encontro reuniu representantes das quadrilhas juninas, jurados e comissão organizadora do Boa Vista Junina.

Por Edson Ribeiro

15/06/2019

Na manhã deste sábado, 15, a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), promoveu o Congresso Técnico para apresentar as regras do concurso de quadrilhas juninas do Boa Vista Junina 2019, Maior Arraial da Amazônia. O encontro foi no Teatro Municipal.

Os representantes de 24 grupos, sendo 12 quadrilhas do grupo de Acesso e 12 do grupo especial e, o corpo de jurados ouviram a cerca dos critérios de avaliação de cada quesito, e tempo de apresentação. E os jurados receberam o manual do julgador que esclarecer possíveis dúvidas e o sistema de notas.

O Congresso Técnico é onde a gente apresenta em detalhes aos nossos julgadores os aspectos principais das apresentações das quadrilhas. Ou seja, os quesitos que eles vão julgar e eles tem a oportunidade de entender melhor sobre o regulamento, qual a temática de cada grupo, desde o vestido da quadrilheira até os aspectos cênicos do espetáculo” explicou Enos Almeida, superintendente de Cultura da Fetec.

As quadrilhas juninas são consideradas uma das maiores atrações do Boa Vista Junina. Por isto a prefeitura garante total apoio para que as quadrilhas se organizem o melhor possível para disputar o concurso de quadrilhas. Em tempo hábil, a prefeitura repassou R$ 640 mil para os 24 grupos.

Representando a quadrilha junina Garranxê, Romberto Sarmento, fala da expectativa para o Boa Vista Junina 2019. A expectativas para a quadrilha Garranxê são as melhores. A gente está vindo com um tema diferente, ‘A história do meu sertão, um clamor no são João’, juntamente com o grande espetáculo que o Boa Vista Junina é, o grande arraial da Amazônia” disse.

Atração – O Boa Vista Junina ocorre de 19 a 23 de junho e contará com atrações locais e uma atração nacional, a banda paraibana Magníficos , que vai trazer para o Maior arraial da Amazônia no dia 19, aquele ‘forrozinho’ tradicional e romântico e toda sua história musical que marcou época.

Fotos no link: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157709093936663