Esportes

Complexo Ayrton Senna - Prefeita Teresa Surita entrega pista de bicicross totalmente reestruturada

11/06/2019

Jornalistas: Naira Sousa e Ceiça Chaves

A Prefeita de Boa Vista Teresa Surita entregou nessa segunda-feira, 11, a pista de bicicross do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna totalmente revitalizada. O espaço ficou mais moderno, com arquibancada, pódio, gate de largada e área de chegada. A pista de aproximadamente 300 metros conta agora com seis curvas pavimentadas com asfalto e seis tipos diferentes de obstáculos.

O local também recebeu iluminação LED e irrigação. A obra faz parte da terceira etapa da reforma do Complexo Ayrton Senna e reforça o compromisso e apoio da prefeita Teresa Surita com o esporte local.

O trabalho é desenvolver e atingir todas às áreas. E a pista oficial de bicicros é a melhor da região norte. Agora podemos fazer competições nacionais, além de estimular os jovens à prática de esporte, de forma saudável e dentro de um espaço público. Nosso objetivo é deixar a cidade mais humana, trazer as pessoas para as praças, fazer com que elas ocupem os espaços com segurança e qualidade ”, declarou a prefeita.

A pista reestruturada é um presente para os esportistas, principalmente aos amantes do bicicross, que agora podem treinar suas manobras radicais num espaço adequado. Todos saem ganhando, tanto aquele que se diverte sobre duas rodas quanto o que participa de campeonatos regionais e nacionais, como é o caso do jovem Rodrigo Alencar, 23 anos.

“Eu quero agradecer a prefeitura, por meio do programa Bolsa Atleta, me deu a oportunidade de poder disputar fora e conseguir o 3º lugar no Panamericano de BMX. E agora, com a revitalização da pista, vou ter um local para treinar mais e trazer um resultado melhor”, disse o atleta.

Desde 2013, a prefeita já modernizou e construiu 22 praças na capital. Duas estão com reforma em andamento ( Capitão Clóvis e Nova Cidade). As obras da 4ª etapa do Complexo Ayrton Senna são executadas, onde o local ganhará novos equipamentos de esporte e lazer.