ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Mais de mil candidatos se inscreveram no Seletivo da Saúde municipal
NOTÍCIAS
Saúde
10/06/2019 14h09
Mais de mil candidatos se inscreveram no Seletivo da Saúde municipal

Jornalista: Jéssica Ferri e Jamile Carvalho

 

 

Terminou na última sexta-feira, 07, o prazo para as inscrições do processo seletivo de profissionais para atender a demanda da rede municipal de saúde da Prefeitura de Boa Vista. Os candidatos estão concorrendo a 143 vagas, sendo 52 para nível médio técnico e 91 para nível superior.

 

As inscrições aconteceram durante três dias no Centro de Assistência Social (CRAS), no Silvio Leite. Ao todo, 1.164 pessoas efetuaram as inscrições e a entrega da documentação conforme edital. Para o secretário municipal de Saúde Claudio Galvão, a seleção de profissionais tem foco no fortalecimento dos serviços de saúde diante da crise migratória.

 

Claudio Galvão - secretário municipal de saúde

 

“Essa é uma oportunidade dada aos profissionais para que atuem em sua área, tanto nas unidades básicas como no Hospital da Criança, locais que têm recebido um grande número de pessoas, devido ao fluxo migratório. É uma estratégia paliativa, para minimizar esse impacto”, informou.

 

A superintendente de Gestão do Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, Luciene Oliveira, afirma que, conforme cronograma anexo III do edital, a partir da desta terça-feira, 11, será feita a homologação preliminar das inscrições e no dia 12 será aberto o prazo para interposição de recursos das inscrições.

 

“É muito importante que os candidatos estejam atentos ao que exige o edital. Todas as fases do processo estão predispostas no cronograma anexo na publicação no site da prefeitura”, destaca.

 


 

Segundo o cronograma, a publicação do resultado final da análise curricular e a convocação para entrevista dos candidatos devem ocorrer no dia 2 de julho.

 

A psicóloga Eriene Laranjeiras, 37, foi uma das profissionais que compareceu para efetuar a inscrição no seletivo da prefeitura e não esconde a ansiedade para os resultados. “Trabalho na área como psicóloga clínica, mas já fiz vários processos seletivos. Espero ser classificada nesse”, conta.

 

Eriene Laranjeiras - psicóloga

 

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil