Educação

Meio Ambiente legal - Escola de Boa Vista encerra semestre letivo com passeio no Bosque dos Papagaios

A intenção foi reforçar na prática o que os alunos aprendem na escola, sobre a importância de conservar o meio ambiente, observando a beleza e a diversidade de plantas nativas e animais da região.

Por Ceiça Chaves

28/06/2019

Link das fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157709294220242

Na próxima semana, todos os alunos da rede municipal entram em recesso por 15 dias, período que vai de 30 de junho a 14 de julho. Por isso, algumas escolas promoveram atividades diferenciadas, como é o caso da Escola Municipal Zacarias Assunção Ribeiro, que levou a criançada para conhecer o Parque Ecológico Bosque dos Papagaios, como parte do Projeto Meio Ambiente legal.

O brilho no olhar e a curiosidade das crianças deixaram visível o prazer que sentiam durante o passeio.

A intenção é reforçar na prática o que aprendem na escola, sobre a importância de conservar o meio ambiente, observando a beleza e a diversidade de plantas nativas e animais da região. O brilho no olhar e a curiosidade das crianças deixaram visível o prazer que sentiam durante o passeio, onde viram de perto várias espécies de vegetais, aves, um jabuti e uma iguana.

"Eles aprendem brincando", disse gestora Monica do Rosário

A gestora Mônica do Rosário declarou que a escola é um lugar de experiências e aprendizado para as crianças.

“Eles aprendem brincando. Nessa faixa etária da primeira infância temos que conscientizar sobre a importância de preservar o meio ambiente, para crescerem e se tornarem adultos conscientes de suas ações” , declarou.

Na escola Zacarias, o mês de junho foi dedicado ao meio ambiente. Os alunos tiveram experiências com plantio de mudas, oficina de brinquedos ecológicos com materiais recicláveis, confecção de cartazes, participação em palestras e por fim o passeio no Bosque para encerrar as ações do semestre.

O projeto existe desde 2018 e envolve todos os 368 alunos. Uma de suas principais ações é feita através da Patrulha do Meio Ambiente. Toda semana, uma turma da escola assume a função de fiscalizar a ordem e a manutenção da limpeza na escola, não permitindo que alunos joguem lixos no chão, risquem as paredes, e ainda zelam o jardim da escola.