Aniversário de Boa Vista

BV129 Anos - Corrida Internacional 9 de Julho reúne mais de 7 mil atletas

A competição é considerada uma das maiores da região Norte e faz parte das comemorações do aniversário de Boa Vista.

Por Edson Ribeiro

08/07/2019

Para comemorar aniversário da capital, a Prefeitura de Boa Vista promoveu na tarde desse domingo (7) mais uma edição da tradicional Corrida 9 de Julho. Cerca de 7 mil atletas lotaram as principais ruas do Centro da cidade durante a competição que é considerada uma das maiores corridas da região Norte. O público ainda contou com muita música e um telão para não perder o jogo da final da Copa América, entre o Brasil e Peru.

A competição contou com atletas profissionais e amadores e distribuiu R$ 72 mil em premiação. A concentração das largadas foi no Portal do Milênio, na Praça das Águas. Às 16h50 foi dada a largada para atletas com deficiência. Logo após, às 17h, foi a vez dos atletas de elite e amadores inscritos no percurso de 10 quilômetros. Para o percurso de 5 quilômetros a largada foi às 17h30.

O vencedor dos 10 quilômetros elite-geral masculino foi o atleta do Amazonas, Juarez Silva, que levou R$ 5 mil pelo título. Foi a terceira participação dele na prova. O atleta falou do desafio e elogiou a organização do evento.

Passei 40 dias machucado, estou voltando agora, e Deus me honrou com esta vitória. Tudo excelente, não tenho que reclamar de nada, desde a inscrição, o tratamento com os atletas tanto amadores como o pessoal de elite. Quero parabenizar a prefeita e que ela não deixe a corrida morrer, pois esta aqui é uma das corridas mais bem organizadas do Brasil” afirmou.

Cristino Alves competiu nos 5 km. O atleta também elogiou a organização da corrida e falou sobre o motivo que o levou a participar da 9 de Julho.

“A corrida foi excepcional, organizada como sempre, show de bola! Terceira vez que corro. Minha mulher estava inscrita, mas, por engravidar e depois perder o bebê, não pode participar. Então ela pediu para eu vir buscar a medalha, eu vim. Não nasceu um bebê, nasceu um atleta, um corredor” relatou.

Thais Adrielly participou no pelotão dos atletas PCDs. “Eu achei incrível, sensacional uma experiência que quero repetir. Ótima organização, achei demais e não tenho nada a reclamar. Agradeço a oportunidade dada ao pessoal que tem algum tipo de deficiência e assim dar visibilidade a eles” agradeceu.

Alista com todos os resultados da 19ª Corrida Internacional 9 de Julho pode ser conferida no link: https://results.sporthive.com/ events/6552644080969579520

Para fechar o domingo de comemoração pelos 129 anos de Boa Vista, a noite foi animada com muito pagode na Praça Fabio Marques Paracat, com o grupo Ousadia na Pegadha.

Aniversário de 129 anos de Boa Vista – As comemorações continuam nesta terça-feira (9), aniversário do município.  A partir da 9h30, no Teatro Municipal vai acontecer apresentação musical e homenagem a moradores que contribuem para uma cidade cada vez melhor.

LinkS das fotos: https://www.flickr.com/photos/170294565@N07/48227278841/in/album-72157709501211156/