BV129 Anos - Corridas infantis reforçam compromisso com a primeira infância

Por Edson Ribeiro

06/07/2019

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), preparou uma grande estrutura nas praças Velia Coutinho e Fábio Marques Paracat para receber os mini-atletas da capital. As corridinhas Baby e Kids aconteceram na tarde deste sábado, 6, e reuniram 1.500 crianças de zero a 13 anos de idade.

O evento, que faz parte das comemorações de aniversário de 129 anos de Boa Vista, levou cerca de 10 mil pessoas para a praça, entre atletas e familiares. De acordo com o presidente da Fetec, Daniel Lima, as corridas infantis fizeram muito sucesso nas edições passadas, e ganharam importância que vai além da questão esportiva.

As corridas se tornaram eventos cívicos do aniversário da cidade. Um evento que a prefeita Teresa Surita criou para as crianças, com um olhar diferenciado para essa fase tão importante da vida. Começamos com a Corridinha Kids e depois veio a Corridinha Baby, sempre com a visão de transformar Boa Vista na capital da primeira infância” observou Daniel.

A melhoria na estrutura do evento tem atraído a cada ano mais competidores. A servidora pública Ingrid Gonçalves levou sua filha, Maria Júlia de apenas dez meses para competir como forma de incentivá-la a praticar esporte.

Espero trazê-la várias vezes, até chegar a corrida principal. O importante é estimular a prática esportiva. A prefeita Teresa faz um trabalho muito importante para as crianças, e a Corridinha Baby é um grande passo para o futuro esportivo da criança” disse.

Robson Pereira é pai do bebê, Henry Miguel de dez meses de idade. Para ele o incentivo a prática de esportes desde cedo é muito importante. Ele destaca ainda a estrutura preparada para as corridas. “É muito importante para incentivar as crianças a praticar esporte e no futuro ser um atleta. A organização está muito boa, foi uma excelente experiência” observou.

Espelho Mágico - Uma das atrações do evento foi a cabine de fotografia, onde cada visitante saía com sua foto impressa em 1m30 segundos. A senhora Evila Gomes destacou a organização do evento. “Gostei, está bem organizado. Fiquei sabendo desta cabine quando anunciaram durante a chamada para as crianças correrem” relatou.

Domingo - A décima nona edição da tradicional Corrida Internacional 9 de Julho vai acontecer neste domingo, 7. A concentração da prova principal será no Portal do Milênio. Durante a concentração, os atletas e o público serão animados pelo DJ Anderson Sousa. Devido à final da Copa América, onde a Seleção Brasileira de Futebol joga contra a Seleção Peruana, a Fetec vai disponibilizar um telão na Praça Fabio Marque Paracat. E a partir da 20h vai rolar muito pagode com o grupo Ousadia na Pegadha.