Educação

Professores arte-educadores de Boa Vista recebem capacitação pedagógica para o segundo semestre letivo

O objetivo da capacitação foi promover maior conhecimento aos professores que atuam utilizando a arte nas salas de aula, além de motivá-los a se desafiarem dentro das propostas pedagógicas do município.

17/07/2019

Com o tema “A arte de ser professor e os desafios da educação”, a Prefeitura de Boa Vista reuniu os 200 professores arte-educadores do município em um evento que capacitou e preparou os docentes para o segundo semestre letivo 2019. A capacitação pedagógica aconteceu nas noites de segunda e terça-feira, 15 e 16, no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

O objetivo da capacitação foi promover maior conhecimento aos professores que atuam utilizando a arte nas salas de aula, contribuir com maior responsabilidade e confiança deles num ambiente de permanentes mudanças, além de motivá-los a se desafiarem dentro das propostas pedagógicas.

"É de suma importância iniciar o semestre capacitando os professores. É uma forma de motivação para que eles possam desenvolver melhor ainda sua função no retorno às aulas. Lembrando que todo mês discutimos uma temática, o que soma para o ensino aprendizagem no município", disse a secretária-adjunta de educação, Consuelo Sales.

A arte-educadora Izaura Queiroz destacou que a palestra retratou os desafios da educação aos professores da rede pública. Segundo ela, todos tiveram a oportunidade de refletir sobre quem são, os desafios encontrados no dia-a-dia e os caminhos que podem seguir para melhorarem enquanto pessoa, bem como profissionais.

"A cada ano aumentam os desafios de ser professor, a rotina em sala de aula, o número de alunos que aumentaram. Tudo isso somatiza, fazendo com que o professor necessite de cuidados com sua saúde física e mental. Precisamos olhar o nosso eu, conhecer melhor quem somos, mudar nossos gatilhos mentais para que possamos nos tornar uma pessoa melhor, bem como um profissional excepcional", frisou.