Educação

Concurso de 2018 - Novos servidores ingressam no quadro da Educação de Boa Vista

Para manter a qualidade da educação em Boa Vista, a prefeita Teresa Surita reforçou o quadro com a posse de 73 novos servidores concursados nesta quinta-feira, 8

Por Ceiça Chaves, Edson Ribeiro e Shirleia Rios

08/08/2019

Para manter a qualidade da educação em Boa Vista, a prefeita Teresa Surita reforçou o quadro com a posse de 73 novos servidores concursados nesta quinta -feira, 8. Foram 50 cuidadores escolares e 23 professores pedagogos que assumiram suas funções durante solenidade no Sebrae-RR, Edifício Airton Dias.

Os profissionais estavam na lista de espera do Concurso Público de 2018, certame que ofertou mil vagas. Desde então já foram convocados pela prefeitura um total de 1.410 candidatos e, oficializada a posse de 1.189 servidores para o ano letivo de 2019. Conforme a necessidade da secretaria, novas listas de convocações são abertas.

“É mais uma posse seguindo a relação do concurso. E como sempre, a gente aumenta o número de salas, inaugura novas escolas, creches. Então é necessário chamar os professores. E o que tem de vantagem em você ser funcionário estatutário? Você tem condições de ser capacitado, de desenvolver uma carreira, de receber em dias na Prefeitura de Boa Vista. Para o município, é muito bom, porque a gente pode investir nesse funcionário de forma eficiente, porque ele vai estar todo tempo na rede”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Cristielle de Oliveira - assumiu o cargo de cuidador escolar.

A nova concursada Cristielle de Oliveira, que assumiu o cargo de cuidador escolar, destacou que a assinatura do termo de posse foi um momento de muita emoção. “A expectativa é grande, já faço um curso na área da educação e sempre tive vontade de trabalhar na área. Eu já trabalhava na prefeitura, mas na área da administração e agora veio estabilidade. Trabalhar numa área que eu gosto, com crianças, vai ser bem melhor”, garantiu Cristielle.

Danielly Cristina - assumiu uma das vagas para o cargo de professora pedagoga da rede municipal de educação.

Danielly Cristina Monteiro, que assumiu uma das vagas para o cargo de professora pedagoga do município, disse que sonhava em passar num concurso público.  “O foco de um professor é passar num concurso público. Trabalhar na gestão municipal para gente é um prazer, até porque, a educação de Boa Vista é reconhecida em vários lugares do país e, até internacionalmente. Agora que a gente conseguiu entrar para o quadro municipal, com certeza, nosso currículo fica mais valoroso”, frisou.

Desde 2013, mais de 4.770 servidores já foram empossados pela Prefeitura, por meio de concurso público, destes, 3.320 ingressaram na educação municipal.

Valorização

A Prefeitura valoriza os servidores municipais. Todos recebem capacitação, trabalham em escolas estruturadas, com recursos pedagógicos disponíveis. Têm a garantia de receber salários em dia, com seus direitos e progressões previstos no Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Os professores da rede, além de receberem R$ 600 de GID, são também reconhecidos por seu desempenho em sala de aula e pelos resultados na aprendizagem dos alunos através do Prêmio Meritocracia.

A Prefeitura também inaugurou, desde 2013, 33 novas escolas e creches, aumentando de 29 mil para 42 mil o número de alunos matriculados. Outras seis unidades de ensino estão em construção: 3 no Cidade Satélite, 1 no bairro Nova Cidade, 1 no Centenário e 1 na comunidade indígena Darôra

Este ano a prefeitura já entregou: 42.460 kits de fardamentos novos aos alunos; 81 toneladas de materiais didáticos para o ano letivo; Materiais da Coleção Leituras IAB e Programa Compasso Socioemocional; 2.200 tablets para o ensino das turmas do 1º ano do Ensino Fundamental; 6 mil brinquedos para as Casa Mãe; 6,2 mil itens esportivos para as escolas municipais; 42 mil kits de materiais escolares de uso escolar e pessoal do aluno; 6 mil conjuntos de cadeiras e mesas para as turmas da Educação Infantil do município.