Escola de Boa Vista se destaca na Feira de Iniciação Científica em Minas Gerais

O projeto da escola é de 2018 e abordou sobre a necessidade de se ter hábitos alimentares mais saudáveis e uma rotina voltada a prática de exercícios físicos.

Por Ceiça Chaves

16/08/2019

Fotos no link: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710159010951

Através do projeto “Construindo um Futuro Saudável”, a Escola Municipal Maria Gonçalves Vieira marcou presença na 3ª Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC), em Mateus Leme (Minas Gerais), de 14 a 16 de agosto. Na categoria Ciências Exatas e da Terra, a unidade de ensino concorreu diretamente com outros nove projetos da modalidade Júnior Ensino Fundamental I e recebeu certificado de destaque.

O aluno Eyron Marcallython, a professora Leia Moreno e a gestora Djanice de Sousa, representaram a escola no evento.
O aluno Eyron Marcallython, a professora Leia Moreno e a gestora Djanice de Sousa, representaram a escola no evento, levando as experiências do projeto que conquistou o 1º lugar também na Feira Estadual de Ciências de Roraima em 2018, na categoria Ensino Fundamental I. A ida a Minas Gerais é parte da premiação.

O certificado de destaque Femic 2019 levou o nome dos alunos autores do projeto.
O certificado de destaque Femic 2019 levou o nome dos alunos autores do projeto: Eyron, Heloise Vitória, Juan Davi, e da professora Leia.

“É muita emoção estar aqui participando da Femic, uma feira maravilhosa, uma das melhores do Brasil. Estamos aqui representando nosso município e a secretaria municipal de Educação ”, declarou a professora.

As ações do projeto ocorreram ano passado, onde a turma do 3º Ano B, buscou incentivar alunos e a comunidade escolar a ter hábitos mais saudáveis, tanto na alimentação como na prática de atividades físicas, visando à melhoria da qualidade de vida, o bem-estar físico, social e emocional.

Durante a execução do projeto, os alunos fizeram pesquisa de campo, na internet, assistiram vídeos e palestras, além de trocas de experiências através de rodas de conversas. Um grande aprendizado que envolveu alunos, pais, funcionários e comunidade escolar. O principal resultado foi a mudança de hábitos que a turma incentivou nas famílias.

FEMIC 2019 - A Feira Mineira de Iniciação Científica (FEMIC) é um movimento pedagógico independente e multidisciplinar de incentivo à ciência, tecnologia e inovação no ambiente das escolas públicas e privadas brasileiras, com ênfase em Minas Gerais.

O evento foca na promoção e no estímulo de jovens pesquisadores da educação básica para o direcionamento de projetos de Iniciação Científica nas diferentes áreas do conhecimento. Uma das afiliadas da Femic é a Feira Estadual de Ciências de Roraima.