Servidor

Pressem com Prosa - Encontro proporciona manhã especial para os aposentados de Boa Vista

Por Edson Ribeiro

03/09/2019

Fotos no link: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157710674435737

A Prefeitura de Boa Vista, por meio do Regime de Previdência Social dos Servidores (Pressem), promoveu na manhã desta terça-feira, 3, o encontro “Pressem com Prosa”. Foi uma manhã especial dedicada aos aposentados do município na sede do Programa Braços Abertos, bairro São Francisco.

Com o objetivo de criar espaço de convivência e integração, o encontro é um momento onde os assegurados contam com café da manhã, música, palestras e oficinas motivacionais. E neste encontro em especial, o Coral do Servidor fez uma bela apresentação aos participantes.

A psicóloga Darlim Mezomo ministrou a oficina motivacional “Vida Pós Trabalho”, seguida pelo palestrante Weber Negreiros, que falou sobre a valorização do servidor aposentado . A presidente do Pressem, Ana Lúcia Ziegler, destacou o valor que a prefeita Teresa Surita dá aos servidores inativos.

“Um dos temas da prefeita Teresa é voltado para a pessoa. E os servidores, por terem trabalhado tanto tempo na prefeitura, precisam ser valorizados. Ela não esquece deles, pois é uma gestão que vai da 1º infância à última ‘infância’, que é a idade que nós saímos do serviço público, mas continuamos fazendo parte”, destacou.

Aposentado há 12 anos, Francisco Rufino lembra que a prefeitura tem um cuidado especial não só com os aposentados, mas também com os idosos em Boa Vista. “Os CRAS Centros de Referência de Assistência Social é algo muito importante pra nós, pois nunca fomos esquecidos. A administração de hoje nunca esqueceu o aposentado, sempre está junto conosco fazendo este evento e muitos por aí que nós participamos também”, lembrou.