Esportes

Mais de 900 atletas disputam os Jogos Esportivos do Servidor Municipal nesta semana

A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa Servidor de Valor, tem o objetivo de aproximar os profissionais e também comemorar o Dia do Servidor Público.

Por Naira Sousa

22/10/2019

A euforia marcou a abertura da 4ª edição dos Jogos Esportivos do Servidor Municipal 2019 que ocorreu nessa segunda-feira, 21, no Complexo Ayrton Senna. Mais de 900 atletas, de 17 Secretarias Municipais, participam das atividades esportivas e lúdicas que ocorrem até a sexta-feira, 25.

A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa Servidor de Valor, tem o objetivo de aproximar os profissionais e também comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado no próximo dia 28 de outubro. Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria receberão premiações (troféus e medalhas).

A edição deste ano conta com as modalidades: futebol de areia, dominó, vôlei, tênis de mesa, queimada e a novidade da competição é a disputa Bate Penalty. Outra novidadeé a arbitragem credenciada, com profissionais capacitados para avaliar as disputas.

A prefeita Teresa Surita parabenizou as equipes. Segundo ela, a ideia é contribuir para a elevação do nível motivacional e promover a integração entre os servidores municipais. Além de proporcionar a prática de atividades esportivas, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

“ Virou tradição comemorar o Dia do Servidor com muita alegria e disputas. Este ano, batemos o recorde de inscrição. É muito legal, pois aqui reunimos todas as secretarias, aproximamos os servidores e secretários em uma disputa saudável com várias modalidades, para todos os gostos”, ressaltou a prefeita Teresa Surita.

Após a abertura e o desfile das equipes, os atletas iniciaram as competições. Enquanto uns disputavam, outros garantiram a torcida. O servidor público lotado na Secretaria Municipal de Saúde (SMSA), Cassio Gomes, não perdeu a oportunidade de torcer para as meninas do vôlei de praia.

“ Muito boa a iniciativa, pois não é só trabalho, mas também diversão. Estou torcendo para o time da SMSA e esperando a vitória. Trouxe meus filhos para ajudar na torcida”, comentou Gomes.

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) esteve presente na abertura dos Jogos e garantiu a animação no Complexo. Os agentes da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) montaram um espaço lúdico na praça voltado para a educação no trânsito. E na capital da Primeira Infância não poderia faltar um espaço para os pequenos. O Programa Família que Acolhe preparou um cantinho especial para eles e a SMSA levou a ação de educação e saúde.