Infraestrutura

Moradores da rua Constância Monteiro Guedes, no Centenário, vivem um novo tempo com a chegada do asfalto no local

Qualidade de vida. Essa foi a definição da moradora da rua Constância Monteiro Guedes, no Centenário, Fabiana Anjos, ao celebrar a chegada do asfalto na sua rua. Agora com a rua totalmente estruturada, a moradora vive um novo tempo com a família, graças aos investimentos prefeitura

Por Shirleia Rios

22/10/2019

Qualidade de vida. Essa foi a definição da moradora da rua Constância Monteiro Guedes, no Centenário, Fabiana Anjos, ao celebrar a chegada do asfalto na sua rua. Agora com a rua totalmente estruturada, asfaltada, com calçada, meio-fio e sarjeta, a moradora vive um novo tempo com a família, graças aos investimentos Prefeitura de Boa Vista.

Antes, sair de casa era uma tarefa difícil, principalmente quando precisava sair com os filhos, levá-los à escola. Fabiana garante que essa obra de asfalto representa muito mais que uma rua arrumada, mas a mudança positiva na vida de quem mora no local, a qualidade de vida das pessoas. Ela contou que essa foi uma obra muito aguardada.

(Foto: Jackson Souza)

“ Eu gostei muito. Excelente. Graças a Deus chegou aqui. A gente sempre fica na expectativa. Aqui era sem asfalto, sem calçada, quando chegava no inverno era cheio de lama, e no verão muita poeira, mas agora melhorou bastante”, contou Fabiana.

Quem passo pelo Centenário hoje , pode constatar que nem de longe o local parece o antigo bairro. Hoje , os moradores vivem uma nova realidade. A prefeitura investiu num pacote de obras que deu uma nova cara ao local. Desde 2013, 46 ruas foram contempladas com serviços de infraestrutura no Centenário, 30 delas só na atual gestão. 35 ruas receberam drenagem e 29 ruas receberam urbanização.

(Foto: Richard Mecias)

Desde 2013, m ais de 400 ruas foram asfaltadas por toda cidade, que já somam mais de 200 km de asfalto executado pela gestão municipal.

Melhorias no Centenário – Ao longo da gestão, a prefeitura executou diversas melhorias no bairro Centenário. Entre elas: Construiu a Praça Matheus Yukio Sato, reformou do CRAS, o Abrigo Infantil Pedra Pintada, a Escola Maria de Fátima, as Casas Mãe Flor do Campo, Lagoa Encantada e Recanto do Amor e construiu refeitório para 90 crianças.

Construiu a Creche Pró-Infância Prof. James Macellaro Thomé, instalou semáforo na Av. Centenário com Rua Juazeiro, na Av. Brasil com Av. Centenário, e recapeou 2,1km da Av. Centenário. Implantou 12 abrigos de ônibus no bairro, reformou o Centro de Zoonoses, está reformando a UBS Pastor Luciano Galdino Rabelo e construindo a Próinfância na rua Bréscia com rua Turim.

(Foto: Richard Mecias)