Cultura

Prefeita Teresa Surita anuncia Festa da Primeira Infância em Boa Vista, com a participação do Mundo Bita

A Capital da Primeira Infância já tem uma programação fechada e preparada especialmente para as crianças.

08/10/2019

Fotos: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157711249254457

A C apital da P rimeira I nfância já tem uma programação fechada e preparada especialmente para as crianças . A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, anunciou a boa notícia na manhã desta terça-feira, 8, para imprensa e convidados especiais, as crianças da Casa Mãe Núcleo Pintolândia, que se encantaram com as novidades.

O dia 12 de outubro será marcado, a partir deste ano, no calendário de eventos da cidade. De acordo com a prefeita, a festa será grande e promete muita diversão. Boa Vista é reconhecida hoje como a C apital da P rimeira I nfância, porque nos preocupamos e trabalhamos muito para garantir o desenvolvimento das criança s. E agora, o dia 12 de outubro se tornará oficial no calendário de Boa Vista. E nessa primeira edição, v amos trazer o Show do Bita, que tanto crianças como adultos adoram, e isso tudo para que todos possam comemorar juntos esse dia das crianças em Boa Vista , afirmou a prefeita.

Ainda e m sua apresentação, a prefeita destacou a política de P rimeira I nfância desenvolvida desde 2013 em sua gestão, reafirmando o compromisso que dentro desse contexto, e em todos os projetos que envolve a cidade, a criança está inserida. Sabemos e temos a plena consciência de que a cidade precisa crescer e se desenvolver, mas a criança precisa estar inserida e envolvida nesse crescimento e desenvolvimento, firmando assim o vínculo familiar, preservando os espaços das crianças , ressaltou Teresa Surita.

O Show do Bita c onta com personagens cativantes, liderados pelos personagens do mundo Bita, o mágico de bigode laranja e cartola na cabeça. Bita e os amiguinhos Lila, Dan e Tito levam histórias musicais encantadoras, que unem educação e alegria para a garotada. A animação tem quase 2 bilhões de visualizações no canal do youtube , 500 mil seguidores nas redes sociais e uma indicação ao Grammy Latino.

Política de Primeira Infância em Boa Vista – Em Boa Vista criança tem voz e vez! A prefeitura desenvolve diversos projetos e programas voltados especialmente para elas, como Programa Família que Acolhe (FQA), visitação domiciliar, P lano M unicipal da P rimeira I nfância, Caminhos da P rimeira I nfancia, além de serviços integrados nas áreas de saúde, educação e social, e os mais recentes Selvinha Amazônica e Playgronds com pisos emborrachados em praças e nas escolas.