ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Equipe da unidade básica do Equatorial realiza ação com foco na saúde do homem
NOTÍCIAS
Saúde
08/11/2019 16h27
Equipe da unidade básica do Equatorial realiza ação com foco na saúde do homem

Colaboradores acompanham a palestra. (Foto: Andrezza Mariot)

Jornalista: Jamile Carvalho

 

No mês de novembro é realizada a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata. A Prefeitura de Boa Vista realiza não somente neste mês específico, mas o ano inteiro, ações de prevenção, educação em saúde e ações com foco no cuidado da saúde do homem.

  

Nesta sexta-feira, 8, os profissionais da unidade básica de saúde do Equatorial realizaram uma ação itinerante em um supermercado no bairro Centenário.

 

Os mais de 30 colaboradores homens da empresa ouviram atentamente as informações e orientações repassadas na palestra sobre o câncer de próstata, fizeram os testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites virais, além de se consultarem com o médico da unidade básica.

 


 Elielton Rodrigues – colaborador

 

O representante comercial, Elielton Rodrigues Almeida, 31, conta que receber a ação de saúde no trabalho facilita o acesso disputado com a correria do dia a dia.

 

Devido à falta de tempo e o corre-corre do dia acabamos não priorizando a nossa saúde e a disponibilidade dos serviços no próprio local de trabalho é ótimo, a gente pode esclarecer muitas dúvidas além de conversar com um médico sobre o assunto”.

 


 

Luis Cardoso de Santana, 54 também aproveitou para conversar com o médico e receber os encaminhamentos para alguns exames.

 

“É muito bom aqui para os moradores do nosso bairro principalmente e aqui na empresa, esclarece as dúvidas em relação ao preconceito sobre a doença, além de sermos atendidos com médico e recebermos encaminhamento de exames, eu agradeço pela atenção da prefeitura”, disse.

 

De acordo com o médico da unidade, Dr. Kender Loaiza alguns homens ainda adiam muito a consulta ao médico. Ele alerta para os cuidados com a saúde e a importância da saúde preventiva.

 

Dr. Kender Loaiza – da UBS Equatorial

 

Que não somente este mês, mas durante todo o ano os homens busquem a unidade de saúde, sabemos que ainda há muito tabu e receio para procurar um médico, mas é importante procurar uma unidade de saúde e prevenir a doença, a prefeitura oferece além das ações os serviços gratuitos nas unidades”.

 

A nova unidade básica de saúde do bairro Equatorial mudou de endereço com estrutura mais confortável para atender os usuários. O novo prédio fica localizado na Rua Manoel Aniceto Pontes, 96E.

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil