Cultura

Final da Libertadores nas praças, Espetáculo “Cinderela” e final da Copa Rauan de Basquete são os destaques deste final de semana em Boa Vista

Por SEMUC

22/11/2019

Texto: Fábio Cavalcante/ Ceiça Chaves

Quem busca diversão, cultura e grandes emoções na torcida pelo time de coração, com certeza vai encontrar tudo isso em Boa Vista. A produção cultural na cidade não para e as atividades esportivas estão em constante movimento. Por isso, confira o que vai rolar neste final de semana na capital mais animada do país.

Final da Libertadores

A prefeitura está novamente organizando os telões para a alegria da torcida boa-vistense, dessa vez para a transmissão ao vivo do jogo entre Flamengo e River Plate (Argentina) pela final da Copa Libertadores da América . Será a partir das 16h (hora de Boa Vista) deste sábado, 23, nas praças Fábio Marques Paracat, no Complexo Ayrton Senna, e Germano Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia.

A edição anterior foi um sucesso, mais de mil pessoas acompanharam a transmissão da semifinal no dia 23 de outubro, a grande maioria flamenguistas. A Prefeitura vai reforçar a segurança do local com equipes da Guarda Civil Municipal, tudo para que os torcedores acompanhem um jogo com tranquilidade.

Evento: Transmissão da final da Copa Libertadores da América – Flamengo x River Plate

Data: Sábado (23)

Horário: A partir das 16h

Locais: Parque Germano Augusto Sampaio (Pintolândia) e Praça Fábio Marques Paracat (Complexo Ayrton Senna)

* Espetáculo Cinderela, Meu Primeiro Amor

Uma das histórias mais fascinantes dos contos de fadas será retratada de forma toda especial através do espetáculo “Cinderela, Meu Primeiro Amor” , promovido pela AZ Produções e sob direção de Alex Zantelli. A peça traz uma releitura desse conto, apresentando Ella, a protagonista, na fase infantil, com todos os encantos e desamores que é característico da faixa-etária. O evento ocorre neste sábado, 23, a partir das 19h30, no Teatro Municipal. Os ingressos já estão à venda no site TicketPhone , segundo as classificações: Plateia Frente: Inteira R$30,00 e Meia R$15,00; Plateia Lateral: Inteira R$50,00 e Meia R$25,00; Plateia Fundo: Inteira R$60,00 e Meia R$30,00 e Plateia Central: Inteira R$70,00 e Meia R$35,00.

Evento: Espetáculo “Cinderela, Meu Primeiro Amor”

Data: Sábado (23)

Local: Teatro Municipal de Boa Vista

* Exposição “Incomensurável”

Quem aprecia arte e boas ilustrações com uma temática contemporânea, tem a oportunidade de prestigiar o trabalho do jovem artista plástico Caio Vinícius. Intitulada “Incomensurável”, a exposição ocorre até o dia 10 de dezembro no foyer do Teatro Municipal de Boa Vista e traz ilustrações com referências estéticas variadas. Vale a pena conferir.

Evento: Exposição “Incomensurável”, de Caio Vinícius

Data: Até o dia 10 de dezembro

Local: Teatro Municipal de Boa Vista

Horário de visitação: das 8h às 20h

* Copa Rauan Arruda de Basquete

Neste domingo, 24, tem as competições finais da I Copa Rauan Arruda de Basquete , que teve início na semana passada na Praça Capitão Clóvis, centro de Boa Vista. O evento esportivo é uma homenagem a um atleta da modalidade que morreu no ano passado. A copa envolveu mais de 115 atletas de todo o Estado e agora as equipes lutam pelas cinco primeiras classificações. Confira os jogos:

16h - Ayrton Senna x Capitão Clóvis ;

17h30 - São José x Sion ;

19h - Rauan Arruda x GEC ;

20h30 - Final: Objetivo x Praça da Bandeira

* Diversão no Ayrton Senna

E não podemos esquecer da alegria da criançada, que é garantida em toda a capital. Em especial, no Complexo Ayrton Senna nos equipamentos recém-entregues pela prefeita Teresa Surita, como a Fonte Interativa, o Pergolado, a Selvinha Amazônica e os playgrounds. Para garantir a segurança das famílias, em todos os domingos a avenida Ene Garcez é fechada no trecho compreendido entre a rua 9 de Julho até a Brigadeiro Eduardo Gomes, das 8h às 12h.