Turismo

Primeira Infância - Famílias lotam praça do Cidade Satélite para receber a nova edição da Selvinha Amazônica

No local, foram instalados dois tamanduás gigantes. A estrutura conta também com formigueiros, escadas com proteção de ferro, escorregadores e muito mais.

Por Ceiça Chaves

19/11/2019

Fotos no link: https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157711842197838

A praça p rincipal do bairro Cidade Satélite é a mais nova a ganhar exemplares da Selvinha Amazônica, o que fez a alegria da criançada durante a entrega oficial pela prefeita Teresa Surita nessa segunda-feira, 18. No local, foram instalados um animal típico dos lavrados roraimenses: dois tamanduás gigantes de 15 metros de comprimento por 7 de altura: um macho e uma fêmea.

A criançada ficou encantada com a mega estrutura implantada no local.
Os moradores ficaram encantados, pois o local recebeu uma das mais belas estruturas da selvinha. Além da escultura gigante dos dois tamanduás, no brinquedo também tem formigueiros, escadas com grade de proteção, escorregadores e muito mais. A Selvinha Amazônica f az parte da política pública de Primeira Infância, onde i ncorpora um inovador conceito de brincar e aprender aliado ao estímulo à preservação da natureza.

"Tudo isso é um amadurecimento, é um estímulo que a gente faz nessa fase que é a mais importante da vida, que é a primeira infância”, declarou a prefeita Teresa Surita.
Para a prefeita Teresa Surita, a Selvinha tem vários fatores que beneficiam muito a cidade.

“Primeiro são vários locais espalhados, e isso traz uma integração entre os bairros. Tem gente que vem conhecer o tamanduá do Cidade Satélite, vai para a cobra no São Francisco, para onça no Pintolândia ou para a Iguana no Paraviana. É interessante porque as crianças aprendem a forma de brincar e criam brincadeiras novas. Tudo isso é um amadurecimento, é um estímulo que a gente faz nessa fase que é a mais importante da vida, que é a primeira infância” , declarou.

a moradora do bairro, Kelvid Lee Mariano e suas filhas Ana Laura e Ana Lívia.
A Praça do Cidade Satélite é a sétima a receber a Selvinha Amazônica. A autônoma Kelvid Lee Mariano, 34 anos, sempre leva suas filhas Ana Laura, 7 anos, e Ana Lívia, 2 anos, para passearem nas selvinhas espalhadas pela cidade e se encantou com a que foi instalada em seu bairro.

“ Eu gostei muito e as minhas filhas aproveitam bastante. Eu sempre vou caminhar na Praça dos Bambus pela manhã e elas brincam na cobrinha que tem lá. Eu sempre admirei o serviço dela Teresa Surita e esses animais da selvinha amei demais, são muito bonitinhos e as crianças adoram” , declarou.

Os irmãos Joilson Junior e Dhulia de Sousa, apreciando a nova atração da Praça do Cidade Satélite.
Já os irmãos, Joilson Júnior, de 10 anos, e Dhulia Sousa, de 12, chegaram cedo porque estavam ansiosos para brincarem no brinquedo gigante. Para o menino, a praça vai ficar ainda mais legal e divertida.

“Vou vir todo dia que a alegria tá é grande de receber essa selvinha aqui na praça” , declarou Joilson.

Dhulia agradeceu a prefeita Teresa pela atenção dada à praça, pois era algo que eles esperavam ansiosos.

“Muito legal, porque reformaram o parquinho, aqui o tamanduá, coisa mais bela do mundo. Muito legal colocar isso como homenagem aos animais, achei muito interessante. Eu prefiro mil vezes brincar nesses bichinhos do que ficar no celular o dia todo. Obrigada prefeita” , declarou.

A praça recebeu uma das mais belas estruturas da selvinha. Além da escultura gigante dos dois tamanduás, no brinquedo também tem formigueiros gigantes com escadas, grades de proteção, escorregadores e muito mais.
Dentre os objetivos da S elvinha estão: Incorporar e estimular noções de preservação ambiental na formação escolar e familiar; Aproximar as crianças dos animais típicos Amazônia; Reforçar o aprendizado sobre elementos da nossa região; Incentivar a ocupação de praças e parques; Oferecer às famílias atrações interativas e com acessibilidade, fortalecendo vínculos; Desenvolver atrações turísticas que destaquem a cidade; Dar ênfase ao aspecto social, inclusivo, lúdico e de transformação urbana .