Segurança

Anjos Azul Marinho - Prefeitura inaugura espaço esportivo para promover a inclusão social no bairro Caranã

Por Naira Sousa

05/12/2019

Fotos no link : https://flickr.com/photos/ 170294565@N07/sets/ 72157712070678587

Graças à iniciativa da Guarda Civil Municipal (GCM), os moradores do bairro Caranã, na zona oeste da capital, contam agora com o novo espaço esportivo “Anjos Azul Marinho”, localizado na sede da Defesa Civil, na rua Walmir Pereira da Rocha, N° 98. O local foi inaugurado nessa quarta-feira, 4.

O projeto vai atender crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, com duas modalidades de esporte: capoeira e jiu-jitsu. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira a partir das 18h30. Quem tiver interesse em fazer parte de uma das turmas, pode ir até o espaço e fazer a inscrição, basta os pais apresentarem os documentos pessoais dos filhos.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, o objetivo é promover a inclusão social por meio do esporte e palestras educativas no bairro e, assim, afastar os jovens das drogas e do crime organizado.

O projeto vai atrair os jovens e crianças para prática de atividades saudáveis e isso evita que eles permaneçam na ociosidade, assim como também vai desviá-los de assédio de pessoas com má intenção, que podem envolver esses meninos no mundo da criminalidade. E sabemos que sendo desenvolvido nessa região da cidade ainda tem uma importância maior, então é de grande valia para a comunidade , explicou Barros .

______________________________________

O servidor público, Antônio Galdino, não perdeu tempo e já fez a inscrição dos filhos Alexandre e Davi. Segundo ele, o projeto é a oportunidade das crianças praticarem esporte de forma gratuita.

Antônio Galdino matriculou os filhos Alexandre e Davi.

O jiu-jitsu tem em seus pilares a questão de hierarquia e da disciplina. Além disso, tem a prática esportiva que vai ajudar no desenvolvimento deles, por isso, tive a iniciativa de colocá-los no projeto, por saber também que entre vários outros fatores o esporte dar um ganho importante na educação e no aprendizado na escola , destacou Galdino.

______________________________________

Entre os instrutores que, após o horário de expediente vai trocar a farda pelo quimono de forma solidária, está o guarda Amarildo Gomes, faixa preta em jiu-jitsu. Era um sonho utilizar a estrutura da GCM para ministrar essas aulas e poder atender e dar oportunidade a esses jovens atletas”, frisou.