Infraestrutura

Asfalto em trecho das ruas Capricórnio, Libra e Áries, no Cidade Satélite, põe fim à lama, poeira e buracos

A Prefeitura de Boa Vista também concluiu os serviços de pavimentação nos trechos da rua Libra,Capricórnio e Áries. Agora virá o serviço de construção de calçadas.

Por Shirleia Rios

04/12/2019

“ Minha rua está linda. Agora vamos poder andar tranquilamente. Acabou os buracos”. Esse é o relato da estudante Rebeca Pereira Martins, de 10 anos, moradora da rua Libra, no bairro Cidade Satélite, que foi contemplada com obras de asfalto. Além dessa rua, a Prefeitura de Boa Vista também concluiu os serviços de pavimentação nos trechos da rua Capricórnio e Áries. Agora virá o serviço de construção de calçadas. A obra foi possivel por meio da parceria do ex senador Romero Jucá que viabilizou os recursos para que os serviços fossem executados.

“ Desde que eu era pequena me lembro que toda vez que a gente passava tinha buraco, e quando chovia era mais buraco ainda. Tinha uma lama enorme que parecia uma lagoa. Cada coisa que tinha nos buracos, que eram tão grandes, tinha até um monte de lixo e o pior que tinha um buraco em frente a minha casa”, relatou a pequena.

Entusiasmada, Rebeca contou que comemorou quando as máquinas da prefeitura chegaram à sua rua, pois a mudança no cenário traria uma nova realidade para sua família, na hora de ir à escola e da brincadeira. Era um novo momento que os moradores viveriam a partir da chegada dessa obra, o que deixaria a rua bonita, organizada, com melhores condições de trafegabilidade, mas também traria qualidade de vida para quem mora ali.

“ Quando eu vi o chão mais liso eu falei para a moça que trabalha na minha casa: ‘eu acho que passaram as máquinas aqui’. Ela falou que não. Mas eu tinha certeza que passaram. Ai já surgiu aquela felicidade. Quando meu pai chegou a noite e afirmou para mim de verdade, eu fiquei muito feliz”, contou.

Agora com uma rua de asfalto novinho a estudante é só alegria e fez questão de acompanhar o trabalho das equipes. “Porque nunca teve asfalto e as coisas ficavam cheias de barro. O vento levava o barro da rua para dentro de casa e isso era muito ruim. Por isso, achei muito bom ser asfaltada. Meu tio brincava, reclamava da rua e como ele morava no interior ele falava assim: ‘nossa minha rua é melhor que a tua’. Agora eu quero ver ele vir aqui falar, porque vou dizer: ‘Agora não é mais’”, comemorou Rebeca.