Transporte Urbano

Ônibus com decoração especial de Natal entram em circulação em Boa Vista

Em Boa Vista, a Capital da Primeira Infância, papai noel não chega de trenó e sim de ônibus. A gestão criou uma maneira diferente para aumentar o acesso à magia do Natal.

Por Shirleia Rios

04/12/2019

Em Boa Vista, a Capital da Primeira Infância, papai noel não chega de trenó e sim de ônibus. Nesta terça-feira, 3, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), apresentou à população uma novidade para o mês de dezembro .

A gestão criou uma maneira diferente para aumentar o acesso à magia do Natal . Três ônibus da frota que atende a cidade viraram carruagem e receberam uma decoração natalina especial. E o motorista, virou Papai Noel.

Eles percorrerão a cidade nas noites do mês de dezembro em forma de rodízio para cobrir as 17 linhas que atendem a população. Um itinerário que termina mas deixa marcado na memória das crianças para sempre o dia que foram passageiras especiais.

“ Os ônibus têm uma iluminação especial para complementar a decoração natalina promovida pela gestão da prefeita Teresa surita. O objetivo é despertar o sentimento de Natal , de alegria, nas nossas crianças, para eles terem as melhores memórias. Ano passado foi apenas um veículo, esse ano a prefeitura em parceria com a Viação Boa Vista colocou três veículos”, destacou a presidente da Emhur Angélica Leite.

Por onde passavam, os ônibus despertavam as melhores reações. A vendedora Bruna Castro foi uma das pessoas que ficou encantada com a novidade. “É uma boa iniciativa. Achei bem legal. É um diferencial da prefeitura de fazer uma iniciativa dessa decoração”, destacou.