Segurança

Projeto de lei do município transfere parte de área urbana para Corpo de Bombeiros

Por SEMUC

12/12/2019

A Prefeitura de Boa Vista encaminhou à Câmara Municipal de Boa Vista nesta quinta-feira, 12, o projeto de lei de autoria do Executivo que trata da desafetação de parte da rua Nilo Melo, no bairro 31 de Março, para ampliação do espaço físico do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima.

O projeto de lei autoriza a transferência do trecho entre as ruas Fábio Magalhães e Eurico Lima (área objeto da desafetação) para o Estado de Roraima. A medida não impede a circulação dos moradores do local, bem como não afeta nenhum imóvel consolidado.

A área será utilizada para construção de um centro de treinamento e natação para capacitação dos bombeiros militares para que atendam às ocorrências com o nível de excelência esperado, tudo de acordo com o interesse público.

“Esta é mais uma ação de parceria que estamos fazendo, por entender que o Corpo de Bombeiros é uma instituição parceira e muito competente em todas as ações que promove. E este novo espaço servirá para aumentar a capacidade de treinamentos e atuação da corporação perante a sociedade”, explicou a prefeita Teresa Surita.

Participaram da solenidade o ex-senador Romero Jucá, os vereadores Rômulo Amorim e Aline Rezende, além de secretários municipais e vários agentes do Corpo de Bombeiros. A partir de agora, a Câmara deve colocar o projeto em votação para que se concretize a doação da área.

“A gente ainda não tem um parque aquático para treinamento do nosso Corpo de Bombeiros e de outras instituições parceiras. Então vai funcionar uma piscina no local para aperfeiçoar nossas atividades. Então vamos trabalhar com prevenção. O que a gente pretende é trabalhar com a prevenção”, explicou o coronel Jean Cláudio, comandante geral do Corpo de Bombeiros.

=> Ouça o entrevistado:

- Cel. Jean Cláudio - Comandante geral do Corpo de Bombeiros