Educação

Educação - Mais de 36 mil alunos já estão matriculados na rede municipal de ensino

Call Center recebeu 8.131 pedidos de novas matrículas. Atendimento segue até o dia 19

Por Gleide Rodrigues

17/01/2020

A rede municipal de ensino já conta com 36.154 alunos matriculados para o ano letivo 2020, entre rematrículas automáticas e novos pedidos. O Call Center (0800-280-3536) para atender novas matrículas começou a funcionar em 2 de janeiro e já recebeu 8.131 pedidos. O atendimento segue até o próximo domingo, 19.

Dos novos pedidos, 4.471 matrículas já foram efetivadas, outras 3.360 solicitações ainda aguardam que os pais ou responsáveis entreguem a documentação dos filhos na escola escolhida, para assim efetivar a matrícula.

Todo o atendimento inicial está sendo feito via telefone, sem filas na frente das escolas, o que acontece desde 2014, quando foi implantado o serviço de Call Center no município. Por conta disso, o s pais não precisam mais dormir ou acorrentar cadeiras na frente das unidades para conseguir uma vaga para o filho.

O serviço de Call Center foi implantado em 2014 no município

“Nos primeiros dias houve o congestionamento das linhas devido ao grande número de ligações, mas o atendimento se normalizou e todas as pessoas que estão ligando estão sendo atendidas. Agora, é importante que os pais se atentem para efetivar as matrículas dos filhos nas escolas, entregando a documentação necessária”, disse Arthur Henrique, secretário municipal de Educação.

Em sete anos, a Prefeitura de Boa Vista ampliou em 42% o número de vagas nas escolas da rede municipal de ensino com a construção de 35 escolas e creches. Além das construídas, outras 30 unidades foram totalmente reformadas e ampliadas.