Mais de 2 mil pessoas participaram dos passeios do Trenóbus

No período natalino, os ônibus iluminados e decorados atenderam mais de 2.200 pessoas entre crianças, pais e responsáveis.

06/01/2020

Fotos: https://www.flickr.com/photos/ 170294565@N07/albums/ 72157712533275517

O encerramento da programação de natal da Prefeitura de Boa Vista foi uma verdadeira viagem pelo mundo encantado do Papai Noel. Crianças de várias idades participaram neste fim de semana dos últimos passeios do Trenóbus. N o período natalino, o s ônibus iluminados e decorados atend eram mais de 2.200 pessoas entre crianças, pais e responsáveis.

Durante a ação inédita em Boa Vista, voltada à primeira infância, o s veículos saíam do Parque Germano Augusto Samp a io e da Praça Ayrton Senna e percorriam as ruas da cidade, passando pelos principais pontos decorados com a iluminação de natal . Os passeios sempre aos sábados e domingos, com três viagens gratuitas em cada dia.

Neste domingo, 5, antes de embarcar na última viagem d o trenóbus da praça Ayrton Senna, as crianças da família Areb estavam ansiosas, afirmou a professora Sumaika Areb, de 37 anos, mãe de Thaine Areb, de 3. Ela estava acompanhada de mais quatro pessoas da família. “El a s crianças estão eufóric a s com o passeio, a cidade está linda e a prefeita está de parabéns”, disse .

A iniciativa dos passeios nos ônibus foi coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e teve a participação de mais de 30 servidores da Emhur, Fetec ( Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura ) , F amília que A colhe , Braços Abertos e S ecretaria M unicipal de S egurança Urbana e T rânsito .

A id e ia foi proporcionar às crianças, tanto dos bairros centrais como mais distantes, o acesso à decoração de natal nos principais pontos da cidade. A diretora de planejamento administrativo e financeiro da Emhur, Socorro Freitas, disse que a resposta do público foi positiva.

“ R ecebemos um retorno muito bom das pessoas, que chegavam sempre com a gente e elogiavam bastante o roteiro do passeio, a animação dentro dos veículos, com a interação com as crianças na contação de histórias do natal e também da cidade. A id e ia foi reforçar ainda mais as ações voltadas para a primeira infância, na nossa capital que é modelo”, destacou .

O s veículos do trenóbus passaram pelos principais pontos decorados da cidade, entre eles a Complexo Ayrton Senna, Praça do Mirandinha, Teatro M unicipal, mangueira da Av. Ataide Teive e outros pontos.

A animação do ambiente foi garantida pelas “mamães noéis”, que brincavam, contavam histórias e até cantavam durante todo o percurso, juntamente a os passageiros. Jéssica Bonates, 27 anos , e Andreia Vitoria Bonates, de 10 anos, desceram encantadas do ve í culo. “Muito legal!”, afirm ou Andreia.

“ Muito boa a iniciativa, despertando as nossas crianças a vivenciarem esses momentos lindos e iluminados da cidade, a prefeitura está de parabéns e nota 10 para toda a equipe”, parabenizou a mãe, Jéssica Bonates.