Prefeitura firma convênio de estágio com o Centro Universitário Claretiano

A parceria dá oportunidade aos acadêmicos da área da saúde da instituição a desenvolverem a parte prática do curso nas unidades de saúde do município

16/01/2020

A Prefeitura de Boa Vista assinou convênio com a direção do Centro Universitário Claretiano, nessa quarta-feira, 15, para concessão de estágio a estudantes de graduação da área de saúde da instituição.

O convênio, que acontece por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população, além de auxiliar na qualificação dos acadêmicos.

Neste primeiro momento o estágio contemplará acadêmicos dos cursos de enfermagem e nutrição, possibilitando que desenvolvam suas habilidades na prática, exercendo atividades no serviço público, sob orientação e supervisão da coordenação técnica e de profissionais da rede municipal de saúde.

“ Estamos felizes em poder celebrar mais um convênio com uma instituição de ensino superior, pois essa é uma oportunidade de melhoria na prestação de um serviço de qualidade e ainda de ajudar o estudante, futuro profissional, na sua qualificação na área em que está estudando”, destaca o secretário municipal adjunto de Saúde, Cássio Gomes.

Cássio Gomes – secretário municipal adjunto de S aúde

A parceria é essencial e dá a oportunidade aos acadêmicos da área da saúde da instituição a desenvolverem a parte prática do curso prática, por meio dos estágios, nas unidades de saúde do município.

“ É importante, não só para os nossos estudantes que estão se formando em enfermagem, nutrição e outras áreas da saúde, mas também para o município no atendimento à comunidade, será uma experiência muito boa para eles dentro das unidades de saúde poderem conhecer a realidade nesses locais”, afirma Julio Cesar dos Santos, diretor acadêmico Centro Universitário Claretiano.