Home|Notícias|Academia Aberta - Aulões de carnaval atraem mais de mil pessoas para as praças Aderval da Rocha e Velia Coutinho
13/02/2020 14h25

Fotos: http://tiny.cc/51wyjz

Jornalista: Ceiça Chaves

A segunda edição do pré-carnaval da Academia Aberta levou mais de mil pessoas para os aulões nas praças Velia Coutinho, na segunda-feira, 10, e Aderval da Rocha Ferreira, nessa quarta-feira, 12. O programa reuniu todos os 11 polos em uma descontraída atividade física em ritmo dançante e coreografado, ao som da Banda Pegada d’Patrão.

Os participantes do programa dançaram muito axé e ‘swingueira’. Este ano, os professores ensinaram as coreografias dos hits do momento e também relembraram os grandes sucessos do carnaval que marcaram gerações. Participaram na primeira noite, cerca de 480 pessoas no Velia Coutinho, e aproximadamente 530 na Praça Aderval da Rocha, no Silvio Botelho.

Para Herika Santos, professora da Academia Aberta, o pré-carnaval de 2020 foi um show, e abriu oficialmente o carnaval de Boa Vista. Segundo ela, a novidade do ano foi a banda tocando ao vivo nos dois palcos.

Tivemos uma inovação muito legal, em anos anteriores utilizamos o som mecânico, e este ano colocamos uma banda ao vivo. Antes dos aulões, ensaiamos com a banda, formamos essa parceria que deu muito certo. Era para ser só um aulão, mas virou realmente, a abertura do carnaval. Fizemos uma seleção das músicas mais pedidas nos nossos polos, e das que são a promessa de estourar neste carnaval. Fizemos uma salada carnavalesca”, declarou.

A vigilante Linaura Mendes, participa há dois anos e meio no polo do bairro Cidade Satélite, ela contou que mudou de hábitos, melhorou a saúde, a autoestima e a disposição.

A vigilante Linaura Mendes, de 42 anos, se diverte nas aulas do programa. Participando há dois anos e meio no polo do bairro Cidade Satélite, ela contou que mudou de hábitos, melhorou a saúde, a autoestima e a disposição.

Este é um programa da prefeita que tirou muitas meninas do sedentarismo. Faço de tudo para eu não perder, porque eu amo dançar e amo o profissionalismo de todos os professores. Para todo lado que a gente vai, a academia aberta é um show. Pelo fato de ser três vezes na semana, faz que com a gente saia do sedentarismo mesmo, melhora a autoestima, a saúde fica 100%, basta levar a sério”, disse.

Academia Aberta incentiva mais de 75 mil pessoas a praticarem atividades físicas

A Academia Aberta é promovida pela Prefeitura de Boa Vista por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec). Foi implantada em 2013, com dois polos, e hoje possui 11 polos. Mais de 75 mil pessoas foram atendidas em 2019. A meta é incentivar cada vez mais a qualidade de vida da população e, o melhor, de forma gratuita.

Academia Aberta é um dos programas de maior sucesso da prefeitura, idealizado pela prefeita Teresa Surita. A gente vê o tanto que as pessoas gostam, curtem e a interação é muito legal. É uma atividade física gratuita, bem orientada, com material de excelente qualidade e tem dado resultado positivo”, destacou Hérika.