Economia

Coronavírus - Secretaria de Finanças faz mais de 400 atendimentos online e por telefone em três dias

As medidas foram adotadas para evitar aglomerações no prédio e prevenir a propagação do coronavírus (Covid -19) no município.

Por Emanuele Pasqualotto

26/03/2020

Fotos: https://www.flickr.com/ photos/170294565@N07/albums/ 72157713543439538

Em cumprimento ao decreto 038/2020, publicado no domingo, 22, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças suspendeu os atendimentos presenciais e passou a receber as demandas dos contribuintes via internet e por telefone. De 23 a 25/03 foram mais de 400 atendimentos realizados pelos canais disponibilizados ao cidadão.

As medidas foram adotadas para evitar aglomerações no prédio e prevenir a propagação do coronavírus (Covid -19) no município. Os atendimentos foram realizados por meio do Departamento de Relação com o Contribuinte.

Ao todo foram 78 e-mails recebidos e respondidos, 18 processos formalizados, 109 atendimentos por telefone, 193 atendimentos via WhatsApp, 30 atendimentos para liberação de alvará de funcionamento e 26 solicitações de Alvará de Construção online.

O Secretário Municipal de Planejamento e Finanças, Marcio Vinícius de Souza Almeida, destacou a importância de agilizar o atendimento aos munícipes durante o período de pandemia do coronavírus.

“Diante da dificuldade do acesso presencial, a secretaria disponibilizou esses meios de atendimento para que a população não tenha transtorno e que consigamos atendê-los de forma positiva. Nestes três dias de suspensão do atendimento presencial, realizamos vários atendimentos em uma velocidade excelente, com os processos e pedidos sendo processados internamente e com a devida devolutiva aos contribuintes”, esclareceu.

Pedidos de informação e solicitações podem ser feitos pelo telefone: (95) 3621-1667 e o e-mail drc.sepfpmbv@gmail.com . Além do e-mail e telefones, a secretaria está fazendo atendimento via WhatsApp, disponibilizando uma conta comercial para receber as demandas do Balcão de Atendimento da SEPF, por meio do número: (095) 98411-5841.

A secretaria já disponibiliza no site oficial da prefeitura os serviços de emissão de taxas de recolhimento de entulhos e galhadas, IPTU, Taxa de Coleta Lixo, certidões, alvarás, notas fiscais e outros. Os contribuintes devem acessar o link da secretaria ( https://boavista. saatri.com.br ) disponibilizada na home da página.