Serviços Públicos

Sistema informatizado contribui para eficiência em serviços da Secretaria Municipal de Finanças

A Prefeitura de Boa Vista relembra que o contribuinte não precisa se deslocar até a secretaria. Basta acessar o site https://boavista.saatri.com.br/Inicio e escolher o serviço que deseja.

Por SEMUC

27/03/2020

Desde o início da gestão da prefeita Teresa Surita, a Secretaria Municipal de Economia Planejamento e Finanças trabalha com sistema informatizado. E neste período de isolamento social, por conta do coronavírus, a integração de dados digitais possibilitou que o trabalho no setor de Cadastramento Imobiliário não parasse nenhum dia. Isso, tendo em vista, que qualquer servidor tem acesso, favorecendo o home office .

O serviço funciona por meio de um banco de dados com informações centralizadas, a RedeSim , juntamente à digitalização do acervo de plantas da cidade. Desta forma, as consultas são feitas pelos servidores por meio digital.

Serviços como o controle de loteamentos, matrículas; análise de títulos definitivos e licenças, a liberação de alvarás de funcionamento, sanitário, construção e o Habite-se, todos são processados por um sistema que integra informações em uma base única.

Se fosse em outro momento, antes da modernização do sistema, a situação seria bem diferente, segundo explica a diretora do Cadastro Imobiliário, Aline Lopes. "A pandemia atrasaria vários processos, o que geraria um acúmulo de pendências para solucionar depois do decreto de isolamento", ressaltou.

Os órgãos municipais que trabalham em conjunto à Secretaria de Finanças compartilham da mesma informação, viabilizando mais agilidade na resposta ao contribuinte para liberação da maioria das solicitações, como ITBI, alvarás, declaração de endereçamento, desdobramento e remembramento.

A Prefeitura de Boa Vista relembra que o contribuinte não precisa se deslocar até a secretaria. Basta acessar o site https://boavista.saatri.com. br/Inicio e escolher o serviço que deseja.